CAMINHO DO SOL – Desta vez, em 4 dias de ‘interiorrr’

Devo confessar que minha expectativa quanto a esta edição do Caminho do Sol - GOBiking! foi grande, além de resgatar as sensações do Caminho de Santiago que fizemos em Julho, a novidade foi programá-lo em 4 dias. Esta foi a 5ª edição e foi inédito ficar em fazendas que ainda não tínhamos ficado. Conhecemos mais um pequeno, de tantos pedaços do caminho, cada pedaço desse faz à cada edição do Caminho do Sol, uma história diferente.
Curta o passeio! Alemão

Primeiro dia

Saímos como de costume da pousada 1986, e a presença do Emanuel nos amparou novamente. Vamos na próxima edição chegar à noite em Santana do Parnaíba para comer a famosa pizza?

Um briefing detalhado deu a noção do que viria pela frente, foto oficial e pedalada.

A região segue pela estrada dos Romeiros e acompanha o rio Tietê, a sensação de ’sair fora’  
para 4 dias longe de casa é o que nos move e impulsiona a GOBiking!
 Os ‘cala-boca’ são 3 MONTANHAS do caminho, são temidas por speedeiros e foram vencidas por nós! uHÚÚ! Eu não disse que era fácil?
TERRA!!!!!! e as nossas SCOTT GOBikes! Cumprindo a missão.
Parada clássica no Limoeiro, carimbos modas de viola e o final deste dia estava perto.

Segundo dia

O primeiro trecho é sensacional sai num descidão e chegamos no trem que nos esperou para transformar os BIKEgrinos! em crianças novamente.

Atravessamos Salto e a Fazenda Vesúvio num visual belíssimo, rodeamos o lago e seguimos para Elias FaustoOnde a Marlene carimba o passaporte, parada no Bar do Burú e seguimos para o meio do caminhor, opa! Deixaram uma SCOTT na placa! RS…

Próxima parada, a Fazenda Milhã, sua proprietária, a Criastina é a MÃEZONA do caminho, ela abraça a causa peregrina e literalmente abre a sua casa para nos receber.

Terceiro dia

Atravessamos Capivari e uma parada na Família Bianchin para mais uma carimbada, eles produzem cachaça…
Já em Mombuca, saudades da Val que nos recebe muito bem nas trips de 3 dias.
De lá a Cal puxou um primeiro grupo, era o terceiro dia de pedal direto e uns já demonstravam certo cansaço, porém cada um em seu ritmo e vamos ao longe…
AULINHA DE IOGA!…
Chegamos em Monte Branco. A Regina e o Jesus foram sensacionais, trazendo simpatia e calor humano fomo muito bem atendidos, não vamos esquecer a ‘lazanha de bolachas’ que as filhas do casal fizeram para nós.
Quarto dia
Eram 5:45, o sono já ficando leve quando caem os primeiros pingos de chuva no teto. Não foi uma tromba d’água, parou, mas mostrou que seria questão de tempo o céu desabar.

Nos 70% do trajeto do dia a chuva veio de vez, tornou-se intensa e a decisão de seguir pela estrada foi tomada. Uma opção do caminho aos dias de chuva.

No portal da cidade a chuva parou e pudemos fazer a chegada triunfal.

Cerimônia no altar de Santiago, ‘Abraçamos o santo’ e fomos para o banho merecido.

Um passeio pela bela e caprichosa cidade de Águas de São Pedro voltamos para nossas casas.
“A GOBiking! é, senão pessoas, a GOBiking! foi, os participantes de mais esta trip”
Vocês fizeram parte de mais um capítulo GOBiking! Parabéns!
Participe da próxima GOBiking!
Veja nosso calendário no site. http://www.gobiking.com.br/

Comentários fechados.