03 dez | CIRCUITO VALE EUROPEU – SC

ROT_valeeuropeu_2017_dez

VENHA PARA EUROPA SEM SAIR DO BRASIL!

1-34

O Vale Europeu espera por você, no Sul do País, em um dos cartões postais mais encantadores do Brasil, onde as culturas alemã, italiana, açoriana, portuguesa, ucraniana e polonesa, se refletem na simpatia do povo da região.

Localizado no CORAÇÃO de Santa Catarina, o Vale Europeu nos aguarda para uma entusiasmante travessia de bicicleta, em uma viagem que une a cultura nas casas “ENXAIMEL”, a culinária a ser desfrutada a cada pernoite, a vida rural e a natureza na sua forma mais encantadora. Participe desta cicloviagem conduzida pela GOBiking! que está preparada para que você “sinta” o verdadeiro espírito do CICLOTURISMO de travessia.

 

O CIRCUITO VALE EUROPEU, UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!

456O Circuito abrange uma região composta por belíssimas paisagens e uma natureza totalmente preservada, com destaque para as áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nos trechos mais altos encontramos imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques neste roteiro, que além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, ladeada por inúmeras cachoeiras, rios e riachos ao longo do caminho.

Outro aspecto interessante do Circuito é a marca da cultura européia que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população. A imigração, inicialmente alemã, seguida posteriormente pela italiana, se manisfestam de forma marcante na arquitetura, na gastronomia, na música e até nos esportes.

A MAGIA DO CICLOTURISMO NO VALE EUROPEU

6-09Fazer este circuito de bicicleta, permite ao cicloturista uma vivência 360o:

  • contato direto com a natureza e o clima;

  • contato com as “pessoas” do caminho, com suas crenças e diferenças culturais que nos trazem uma ampla visão da variedade de nossa cultura;

  • observação de todos os detalhes da arquitetura Enxaimel, proveniente do sul da Alemanha;

  • degustação de vinhos e queijos produzidos com a tradição italiana;

  • entrar em contato com o cotidiano da região, de modo de vida simples e tranqüilo;

  • viver momentos com toda a tradição das pessoas do campo.

O ciclismo é também um dos traços da cultura local. É tradição, todos os integrantes das famílias utilizarem a bicicleta como meio de transporte. Por isso, o cicloturista é encarado com muita naturalidade e encontra uma ótima receptividade.

(Fonte: Site do Circuito Vale Europeu)

O PERCURSO

UM CAMINHO DESENHADO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS!

Sem título-1Este é o primeiro roteiro no Brasil planejado especialmente para ser percorrido de bicicleta. O trajeto foi traçado de forma a fugir das estradas de asfalto, priorizando assim as estradinhas de terra mais bonitas e tranqüilas. Todas as distâncias, relevo, atrativos culturais e ecológicos foram pensados de forma que o cicloturista tire o máximo proveito de sua estadia no Vale Europeu.

(Fonte: Site do Circuito Vale Europeu)

300KM PARA ENCANTAR!

O Circuito tem um total de 300km com início e término na cidade de Timbó-SC, a cerca de 30km de Blumenau. O percurso pode ser dividido em parte alta e parte baixa.

PARTE BAIXA: DE TIMBÓ A RODEIO

A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Apesar de ter algumas subidas e descidas, retorna sempre a uma altitude um pouco maior do que a do nível do mar. Por estas características de relevo, este circuito requer um condicionamento físico razoável e uma certa experiência com bicicleta.

5-50PARTE ALTA: A NATUREZA SECRETA NO ALTO CEDRO

A parte alta do Circuito segue pela subida da serra em direção às represas, que ficam a cerca de 700m de altitude. É uma região um pouco mais isolada, onde a natureza está muito presente.

Vamos pedalar entre escarpas de rocha, acompanhando rios e trechos de natureza onde o que moa a fazer é pedalar ouvindo os pássaros. De repente brota uma cachoeira, ou uma casa rural com as crianças te chamando e correndo atrás… É a receptividade e a alegria em receber do catarinense e suas famílias.

 

CARACTERÍSTICAS DOS TRECHOS E CONDICIONAMENTO

Você vai precisar de um pouquinho de fôlego em algum trecho do caminho, durante o dia, como em subidas pontuais onde a companhia do guia fechador e o grupo aguardam ao final de cada desafio. Nas colinas da região a altimetria é sobe e desce constantemente, com subidas de até 300 m de altitude, quase sempre em estradinhas asfaltadas e de baixo tráfego.

São freqüentes os trechos em que a estradinha estreita se embrenha na mata e permite que o cicloturista fique muito próximo dos pássaros e outros pequenos animais. O relevo é mais acentuado e exige um bom preparo físico para enfrentar alguns desafios como os longos trechos de subida, e uma certa experiência em cicloturismo, uma vez que o roteiro cruza locais menos habitados.

(Fonte: Site do Circuito Vale Europeu)

altimetria2222 

POUSADAS

Nossas pousadas selecionadas são em sua maioria disponibilizadas pelo próprio Circuito do Vale Europeu, são casas de colonos que desde a criação do Circuito fazem parte da “vida” desta cicloviagem. São senhoras, seus filhos e colonos que implementaram em suas estadias, melhoras e costumes para atender-nos com muito prazer e simpatia, as refeições inclusas são feitas com capricho e um toque dos hábitos alimentares que os acompanham.

Caso você tenha alguma restrição alimentar, entre em contato que preparamos algo para sua necessidade.

PERCURSO DO TOUR

oficialchegada03 dez | Chegada em Timbó.

Chegada individual no primeiro hotel de pernoite incluso do grupo. Em Timbó, cidade onde o Circuito foi idealizada nos ambientamos com a cultura local e uma receptividade ímpar dos organizadores do Circuito e sua ideologia do cicloturismo. Faremos o ajuste das bikes com posicionamento e regulagens e depois claro, nosso primeiro brinde!

Brinde (cortesia) e jantar de confraternização não incluso devido à variedade de opções.

04 dez | Timbó – Pomerode | Cerca de 45km – Altimetria 510m.

O primeiro dia de pedal se inicia por trecho plano onde temos a real visão do que serão os nossos próximos dias. Em certa quilometragem temos uma primeira subida acompanhando o Rio Ada, onde ao topo o visual compensa. Em descida por mata atlântica nos aproximamos de Pomerode e encontramos as primeiras casas no centenário e peculiar estilo “enxaimel”, estilo onde o encaixe da madeira é um detalhe trazido dos imigrantes.

Pernoite em Pomerode e jantar especial de comida típica incluso.

4-1205 dez | Pomerode – Rodeio |Cerca de 67km – Altimetria 690m.

Nossa etapa do segundo dia se inicia pelos bairros de Wunderwald e Mulde, o percurso acompanha a região povoada da periferia de Pomerode e segue por encantador trecho de mata. Duas subidas não tão inclinadas como as de ontem nos leva à Indaial.

De Indaial seguimos por mais 26km predominantemente plano com o inusitado aparecimento das famosas pontes do Circuito, a primeira com “madeiramento coberto”, prática comum na época das pontes de madeira e as coberturas que as protegiam do tempo, culminando na ponte Pênsil muito curiosa, seu visual sobre o leito do rio Itajaí Açú é muito bonito.

Seguimos pedalando até a cidade de Rodeio onde será nosso pernoite e nos aproxima da segunda fase do Circuito, o Alto Cedro o qual atingiremos no dia seguinte.

Pernoite em Rodeio e jantar não incluso devido à diversas opções de Rodeio.

 

3-1306 dez | Rodeio – Dr. Pedrinho | Cerca de 42km – Altimetria 1120m.

Nosso terceiro dia é de tirar o fôlego! Inicia com 8km em subida íngreme! É a subida dos anjos e do Cristo, é a chegada à parte alta do circuito. Tanto a visita à cachoeira do Zinco com seus 70m de queda d’água quanto o visual extremamente distante e excitante, fazem deste dia, o verdadeiro cicloturismo em grupo. Neste ponto o grupo já está bem de pedal e a vivência se torna ainda mais intensa.

Pernoite na Dona Hilda e jantar incluso com menu imperdível e surpreendente com comida típica rural.

07 dez | Dr. Pedrinho – Alto Cedro |Cerca de 40km – Altimetria 860m.

4-71

Na sequência à parte alta do circuito, o Alto Cedro é nosso destino deste quarto dia de pedalada. A passagem por mais uma cachoeira em um percurso sem nenhuma grande subida mas uma altimetria que devemos respeitar.

Chegamos em Alto Cedro, onde será nosso pernoite inclui o passeio de barco até a pousada da região onde o pôr do sol troca as cores do ambiente por um cor-de-rosa psicodélico, num efeito de luz que contrasta com a neblina, a sensação é ímpar! Paramos olhamos… E esperamos anoitecer…

Jantar incluso e pernoite…

78908 dez | Alto Cedro – Palmeiras |Cerca de 40km – Altimetria 1120m.

A saída para este dia de pedal é linda! As casas de veraneio de Alto Cedro são decoradas pela natureza e pelas Hortênsias que colorem nosso percurso em torno da represa. Outra represa brota no visual onde escarpas e paredões mantém o padrão de beleza de Alto Cedro.

09 dez | Palmeiras – Timbó | Cerca de 53km – Altimetria 670m.

Não pense que este último dia por descer da parte alta é moleza! Temos uma altimetria ainda considerável e as belezas ainda não acabaram, retornamos à Timbó por um trecho de trilha com descidas e uma última subida para nos lembrarmos sempre desta nossa encantadora ciclo viagem em grupo, onde a união e as infalíveis piadas nos momentos de perrengue é o que resta à nós.

Chegaremos em Timbó e o recebimento do certificado é o nosso troféu que nunca mais esqueceremos, fizemos o Circuito do Vale Europeu.

CHEGADA E PARTIDA

* FAREMOS O TRANSPORTE DA SUA BIKE EM NOSSA VAN DE APOIO DESDE SÃO PAULO.

A chegada em Timbó pode ser feita das seguintes formas:

Valores de transporte pessoal NÃO INCLUSOS.

 

AÉREO | Aeroporto de navegantes; Traslado de vans (não incluso e a ratear com outros participantes).

Estimativa de valor: R$248,00 aéreo LATAM (taxas não inclusas). R$250,00 táxi Navegantes à Timbó (Há a possibilidade de unir-se a alguem do grupo, consulte-nos) * Pesquisa feita em 19/06/2017 pela LATAM linhas aéreas. Se você optar por agendar a sua chegada em Timbó, um dia antes ou um dia depois pode solicitar os pernoites extras conosco.

Agendamos para você o táxi do aeroporto de Navegantes à Timbó (ítem não incluso).

 

VEÍCULO PRÓPRIO | Chegada individual em Timbó – SC Estimativa de distância: 606km em 8:30hs de viagem.

 

ÔNIBUS | São Paulo a Blumenau Traslado em taxi para Timbó distante 30km (a ratear com outros participantes). Estimativa de valor*: R$127,00 ônibus executivo. R$220,00 ônibus leito. R$150,00 táxi Blumenau à Timbó (a ratear com outros participantes). * Pesquisa feita em 19/06/2017 pela Viação Catarinense.

 

INCLUSOS

  • Transporte das bikes de São Paulo à Timbó ida e volta (caso o grupo alcançe o número de 07 participantes);

  • Guia certificado GOBiking!;

  • Seis pernoites em pousadas certificadas Circuito Vale Europeu padrão “ciclo turismo”;

  • Todos os pernoites com meia pensão (Buffet café da manhã, lunchbox e jantar);

  • Um jantar especial com comidas típicas Alemãs e colonos em Pomerode;

  • Passaporte peregrino e certificado ao final do roteiro;

  • Palestra diária de nosso guia informando como será o dia seguinte;

  • Transporte da bagagem dia após dia;

  • Frutas e água durante o trajeto em pontos de parada do próprio Circuito Vale Europeu;

  • Serviço de apoio durante todo o trajeto;

  • Tour cuidadosamente elaborado.

NÃO INCLUSOS

  • Transportes e traslados de ida e volta à Timbó, apesar de organizamos para o grupo;

  • Bebidas e refeições (almoços ou lanches) durante as pedaladas e não inclusas no descritivo.

 

INSCRIÇÕES

 Para inscrever-se CLIQUE AQUI.

VALORES 2017

Cartão de crédito via PagSeguro                           

6x R$370,00 *melhor preço!

Depósito bancário

R$ 1980,00 em 2x via depósito bancário.

 

SAÍDAS INDIVIDUAIS: É possível agendar a sua data para grupo mínimo de 10 pessoas, consulte-nos.

Mais informações: contato@gobiking.com.br ou pelo fone: 11 97133-4545

Comentários fechados.