10 fev | CARNAVAL NO GUARTELÁ – Tibagi – PR

GUARTELA_ROTEIRO_2018

Tibagi faz parte da Rota dos Tropeiros. Localizada no Paraná a cidade foi fundada pelos Bandeirantes que chegaram com a notícia da existência de ouro e diamantes no rio tibagi. Hoje, o rafting do rio Tibagi é famoso entre o circuito de aventura.

Tibagi também traz a beleza monumental do cânion Guartelá que, cortado pelo rio Iapó mostra sua beleza como o sexto maior do mundo.

 

PARA INSCREVER-SE CLIQUE AQUI.

PARA VER FOTOS DESTA TRIP: CLIQUE AQUI.

 

 

CARACTERÍSTICAS DA VIAGEM

Sem r1

Vamos conhecer a região de Tibagi descrita acima, nosso hotel é uma pérola da região, bem cuidado e charmoso, oferece quartos para casais, duas ou três pessoas, diferenciando no valor (consulte-nos).

Nossa aventura de pedal tem um dia com estradas totalmente de terra, uma trilha de MTB possível a todos que se disponham à uma aventura, uma volta que envolve o sudoeste da cidade e nos leva ao melhor visual (teremos carro de apoio que acompanha o grupo).

Depois de duas cachoeiras retornamos para a noite livre no carnaval da cidade onde a interação e diversão depende da nossa animação (jantares não incluso devido à variedade de opções).

Temos os dias com as atividades de aventura programadas no roteiro abaixo e à noite nossa programação varia, desde curtir um pouco do carnaval, até ficar no hotel descansando para o dia seguinte de atividades.

No segundo dia temos a visita ao parque pedalando e caminhando pelos CÂNIONS do PARQUE NACIONAL DO GUARTELÁ.

 

DATA E HORÁRIO

Nossa aventura começa no sábado dia 10/02, com a saída de São Paulo às 8hs da manhã e retorno na terça feira 13/02 à noite.

NOSSO HOTEL

Estamos nos hospedados no melhor hotel da cidade, o Hotel Itagy com localização privilegiada, não tão perto do centro onde acontece o carnaval, nem tão longe para podermos aproveitar a pé a cidade e as noites. O hotel tem requinte e charme, é muito bem organizado pela equipe sempre muito simpática e prestativa. Em nosso último ano os clientes gostaram muito do hotel e foi o ponto alto da viagem.

O Hotel Itagy: Experimente hospedar-se no Hotel Itagy® e desfrutar de momentos agradáveis. Aqui você receberá atendimento personalizado com serviços exclusivos, podendo descansar em camas confortáveis, tomar um banho relaxante após disfrutar de nossa piscina. Venha e comprove que o Hotel Itagy® é muito mais que um simples lugar para se hospedar, é o “Lugar de ser feliz!”

Site do Hotel Itagy: www.hotelitagy.com.br.

 

Sem título-1

 

 

CARACTERÍSTICAS DO CAMINHO

Pedalamos por ruas e estradas de terra rurais e os percursos diários não requerem habilidades especiais dos participantes, somente espírito de aventura!

 

61ROTEIRO

1° dia – 10/02 sábado | São Paulo/Tibagi

Acomodações e breve descanso e city-tour pela cidade de Tibagi.Nossa aventura começa com a saída da expedição de São Paulo às 10:00hs da região de MOEMA. Chegaremos a Tibagi às 3hs da tarde direto ao nosso hotel.

2° dia – 11/02 domingo | Pedal ao Morro do Jacaré – Salto Santa Rosa – Salto Puxa Nervos. Cerca de 45kms de bike.

Sairemos de Tibagi, pedalando por 20kms entre single-tracks subindo o morro do Jacaré, uma proeminência de rochas que tem um visual incrível!

71

De lá seguiremos sentido Salto Santa Rosa, uma cachoeira de 63m de altitude. Mergulho, banho de cachoeira, o brinde, papo vai…, papo vem… e o lanche incluso, um descanso para o restante do percurso.

A noite é livre para passeios e jantar (não incluso) da pequena e simpática cidade de Tibagi.No retorno passaremos pelo Salto Puxa-Nervos, outra cachoeira. A chegada no hotel com piscina… drinks.

3° dia – 12/02 segunda | Cânion Guartelá – Lanche Tropeiro – Trekking. Cerca de 8km trekking – Possíveis 20km bike.

Passeio ao Cânion Guartelá, trekking pela trilha que leva à visualização da Ponte de Pedra e dos rochedos longínquos, um show da natureza que remete sempre à ideia de como foi o descobrimento dessa maravilha brasileira pelos colonizadores Bandeirantes e tropeiros.

41

4° dia – 13/02 terça | Cachoeira – Rafting – Almoço – Retorno | Cerca de 20km de pedal.

Na saída do Cânion iremos à fazenda da Dona Júlia, uma tropeira famosa na região, muito simpática com a sua família recebe os turistas, contam causos acompanhados de cafezinhos bolos e bolinhos de chuva… Uma breve caminhada nos lava às prateleiras com outro visual do Cânion.

Em visita à mais uma cachoeira com um mergulho delicioso. Retornaremos para o rafting no rio Tibagi (não incluso). Após o rafting, almoço e retorno para São Paulo.

Previsão de chegada em São Paulo para 23h00.

 

2

NÍVEIS DE DIFICULDADE

Nossa avaliação de condição física e técnica para este evento é classificado tendo-se como referência um indivíduo não-atleta e não sedentário, que possua autonomia em conduzir a bicicleta e que já tenha pedalado 30kms sem dificuldade.

O nível técnico necessário para esta trip é em formato de turismo e aventura, assim você precisa de alguma técnica para andar de bike ou compense a técnica com a sua disposição para enfrentarmos juntos os obstáculos e dificuldades propostas.

Somente no primeiro dia temos alguma dificuldade com subidas pontuais, porém nosso carro de apoio acompanha o grupo e possibilita tranquilidade.

No segundo dia a caminhada é intensa porém curta, caminhamos não mais que oito quilômetros dentro do Parque Estadual do Guartelá e somente alguma atenção é necessária quanto à equipamento, que será informado aos inscritos através de nosso briefing.

941Para a atividade de rafting nosso parceiro é operador especializado e competente de rafting do Rio Tibagi, totalmente seguro com coletes salva-vidas, e barcos grandes e seguros, a descida é feita como uma brincadeira e em apenas dois pontos com corredeiras níveis II e III nos trazem um “friozinho na barriga”. Uma brincadeira segura e imperdível.

 

EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS 

BIKE  - Uso obrigatório de capacete e Bicicleta “Mountain-Bike” regulada e revisada; Recomendamos pneus para terra, luvas, óculos de proteção, roupas de ciclismo.

TREKKING - Para o trekking devido ao NÍVEL LEVE poucos equipamentos e cuidados como roupas leves, mochila, óculos escuros e boné.

RAFTING – Todos equipamentos para o rafting serão fornecidos.

 

NÚMERO DE VAGAS

Para um número entre 17 e 30 inscritos nosso transporte será em ônibus

Para até 17 inscritos nosso transporte será de Van.

 

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Cidade base Tibagi-PR.

 

FORNECIMENTO

- TRASLADOS DE IDA E VOLTA AO DESTINO;

- PERNOITES DE CHARME EM QUARTOS COMPARTILHADOS OU SINGLE;

- CAFÉS DA MANHÃ PARA OS DIAS DO ROTEIRO;

- ENTRADA NO PARQUE ESTADUAL DO GUARTELÁ;

- CARRO DE APOIO;

- SERVIÇO DE CONDUÇÃO DO GRUPO;

- SERVIÇO DE MECÂNICA DE EMERGÊNCIA;

- ENTRADAS NOS PARQUES E ATRAÇÕES DESCRITAS NO ROTEIRO;

- FRUTAS E ÁGUA À VONTADE DURANTE AS PEDALADAS;

- LANCHE NO DIA DO PARQUE E MUITA HISTÓRIA TROPEIRA.

* OS JANTARES NÃO ESTÃO INCLUSOS EM NOSSO PACOTE DEVIDO À VARIEDADE DE OPÇÕES DA CIDADE.

 

PARA INSCREVER-SE CLIQUE AQUI.

VALORES PARA QUARTOS DUPLOS 2018

*melhor valor | 6 vezes R$281,67 no cartão de crédito.

Em até 18 vezes no cartão de crédito via PagSeguro. 

À vista ou em duas vezes via depósito R$1490,00.

 

Parcelamento e pagamentos com cartões via PagSeguro.

LINK NA BARRA DIREITA EM NOSSO SITE.

pagseguro_852

 

PARA INSCREVER-SE CLIQUE AQUI.

PARA VER FOTOS DESTA TRIP: CLIQUE AQUI.

 

Comentários fechados.