02 out | OUTONO NA PROVENCE – FRANÇA

FOLDER PROVENCE

O interior da França com vales férteis e exuberantes e a costa mediterrânea sempre foi centro da cultura medieval, o aroma das ervas e o estilo de vida provençal, trazem paisagens que com suas luzes únicas e cores intensas, atraíram pintores como Van Gogh, Matisse e outros.

O pedal pela Provence atrai por sua história e arte, nos encantamos com as obras primas da arquitetura e com patrimônios  da humanidade como o Palácio Papal de Avignon, a arena em Arles e Pont du Gard, os sítios arqueológicos de Glanum e a cidade medieval de Les Baux nos Alpilles. Atravessar a região da Camargue impressiona com sua paisagem pantanosa no delta do Rhône.

Flamingos cor-de-rosa e cavalos brancos nos acompanham como marcas dessa paisagem num contraste magnífico com o que já vimos.

Respiramos a vida da Provence, seu dia-a-dia, as cidades, os mercados coloridos, as tradições hispânicas, a vida de vilarejo sob as árvores e a brisa calma do sul.

Pedalar pela Provence é viver ‘momentos’, é pedalar através de regiões que repousam além dos típicos caminhos turísticos.

 

CARACTERÍSTICAS DO CAMINHO

Exceto pelas pequenas subidas nas paisagens montanhosas do Garrigue e dos Alpilles, o percurso é fácil e variado, adequado até para ciclistas sem experiência. Você pedala principalmente em pequenas ruas com pouco tráfego e em caminhos asfaltados.

Oferecemos diariamente o serviço de transporte das bagagens!

CHEGADA E PARTIDA

Boa conexão por trem até Orange (Estação TGV). Os hotéis de chegada ficam cerca de 1 a 3 km da estação.

PERCURSO DO TOUR

Dia 1: Chegada individual em Orange

Aproveite a cidade com os maravilhosos monumentos arquitetônicos dos tempos romanos. O Grande Teatro e o Arco do Triunfo são testemunhas históricas dessa época. A antiga cidade atrai por seu charme provençal, bem como pelos pequenos cafés e lojas.

Dia 2: Orange – Châteauneuf-du-Pape – Avignon | Cerca de 50 km

A primeira parte leva você para a famosa cidade dos vinhedos, Châteauneuf-du-Pape. Você não pode perder uma caminhada através da cidade. Você viaja para a cidade de Avignon ao longo do Rhône em ciclovias e sem o incômodo do tráfego de carros. Recomendamos uma caminhada  através da cidade velha (opções com guia incluem um tour guiado pela cidade) com uma visita ao palácio papal.

Dia 3: Avignon – Saint Rémy – Arles | Cerca de 55 km

Sem muito barulho e por mais uma via sem quase nenhum tráfego de carros, deixamos a cidade e pedalamos diretamente a St. Rémy, provavelmente a mais bonita e certamente a mais típica cidade da Provence. Nada supera a agitação, as cores e a riqueza dos aromas das ervas sob árvores de sombra nas vielas antigas da velha cidade. O esforço de subida dos Alpilles é recompensado com a linda vista do Les Baux, também conhecida como a “cidade na pedra”. Arles foi a segunda maior cidade do Império Romano, também é a cidade de Vincent van Gogh.  Seu hotel o acomodará pelas próximas duas noites.

Dia 4: Arles – Camargue – Arles | Cerca de 45 km

Metade mar, metade terra – Camargue é uma paisagem natural com lagos de água salobra, campos de sal, cavalos selvagens e os famosos flamingos cor-de-rosa. Pequenos caminhos levam você até uma reserva natural única. Em Mejanes, com a Arena, você tem a oportunidade de viajar em um pequeno trem através da natureza intocada e poderá, com alguma sorte, ver flamingos e bois selvagens. O percurso o leva por caminhos praticamente livres de tráfego de carros até Arles.

Dia 5: Arles – Beaucaire/Tarascon | Cerca de 50 km

O percurso leva você de Arles através da região conhecida como pequeno Camargue. Os brancos cavalos e os bois selvagens de Camargue enfeitam o caminho até St. Gilles.  Uma visita à famosa abadia com portal romanesco que pertence ao patrimônio da humanidade vale a pena. Você continua através de deliciosos campos de arroz e vinhedos até o destino desta etapa, a cidade Beaucaire/Tarascon.

Dia 6: Beaucaire/Tarascon – Pont-du-Gard – Uzès | Cerca de 50 km

A fortaleza de Tarascon, localizada bem acima do Rhône, acompanha você em uma parte do  trajeto pelos vinhedos de Costières-de-Nimes. Por volta do meio-dia, você poderá avistar Pont-du-Gard, o famoso aqueduto da época romana, o que é um patrimônio da humanidade. Plantas aromáticas como a lavanda, tomilho e alecrim acompanham você à bela cidade provençal de Uzès, que atrai pelo charme mágico e medieval. Entre outros lugares interessantes, o exclusivo quarteirão do mercado, circundado por arcos, vale uma visita.

Dia 7: Uzès – Orange | Cerca de 55 km

Hoje a paisagem muda mais uma vez. O último estágio leva você através da paisagem montanhosa do Garrigue, com seus carvalhos e ervas mediterrâneas.  Mais tarde, os vinhedos e os adoráveis pomares da Provença tomam o ambiente mais uma vez. Do outro lado do rio, você pedala através da famosa região de vinhedos do Côte Du Rhône e alcança a cidade de Orange mais uma vez no final da tarde.

INCLUSOS

  • 7 pernoites em quartos duplos, confortáveis e charmosos de categoria “A” – 4**** (classificação europeia).
  • 7 cafés da manhã;
  • Acompanhamento de guia GOBiking!;
  • Bicicleta inclusa, porém é possível levar a própria bike (sem alteração de custo);
  • Transporte da bagagem durante os dias de pedalada;
  • Serviço de apoio por telefone disponível todos os dias;
  • Tours cuidadosamente elaborados;
  • Documentos de viagem detalhados (Mapas, roadbook).

VALOR

PACOTE INDIVIDUAL: € 1770,00 (Hotéis categoria “A” superior – Classificação Francesa)

40% como reserva + parcelamento até a data da viagem.

 

MAIS INFORMAÇÕES

CONTATO@GOBIKING.COM.BR

Comentários fechados.