Jun – Set | CAMINHO DE SANTIAGO – ESPANHA

Não levaremos alforges o que facilita bem o pedal, temos nossas metas diárias como “obstinação” em chegar aos pernoites. Poderemos conhecer e curtir o pouco da luz do dia que resta com brindes de vinhos das regiões e muita história para “sentir”. Atravessar as vilas medievais das simpáticas cidades de pedra que remetem ao passado o qual não temos alcance é a peregrinação perfeita em bicicleta!

Buen camino!

Datas 2018: 16/junho | 14/julho | 02/setembro

Para selecionar as datas da sua viagem e receber as informações personalizadas CLIQUE AQUI e preencha seus dados.

CAMINO_SANTIAGO (95)

Foto: Saint Jean Pied de Port/França – Oficina do peregrino.

CICLOVIAGEM PEREGRINA!

Desde o exército Templário, a luta por Jerusalém à definição da Igreja Católica de povoar a região, este caminho de peregrinação é percorrido por diversos povos católicos. O Caminho de Santiago de Compostela e tudo que o envolveu ao longo dos tempos é uma viagem de introspecção, espiritualidade, cultura e superação devido às dificuldades que a própria palavra “peregrinação“ propõe. Nossa viagem, em paralelo à isso, permite percorrer os trechos com as dificuldades pontuais de cada dia.

Nosso apoio transporta as nossas malas e pedalamos somente com os equipamentos e necessidades dos dias.

Esta cicloviagem é destinada à quem gosta de pedalar e sentir a bike em sua plenitude! Nosso objetivo é o auto-conhecimento e a leitura da vida peregrina no caminho mais percorrido do mundo.

IMG_06022

Mosteiros, Castelos Templários e o de Gaudí, vilas com casas de pedra e pequenos pueblos medievais emergem diante de nós nas pedaladas. Terminamos os dias, nas vilas de iluminação amarela que contrasta com o azul escuro do céu das 21h30 ainda claro.

Sem título-1

Durante as pedaladas especialidades são exploradas nas paradas de descanso ou em visitas às cidades, Pulpo à Galega, Caldo Galego, os tradicionais queijos Cebreiro e Arzúa, o Cozido Maragato, Tapas, Pinchos, Paellas variadas, Tortilhas e Bocadilhos são peculiaridades imperdíveis no almoço (não incluso). Os jantares (inclusos) com o tradicional “menu peregrino“ são preparados e selecionados com carinho pelos proprietários e hospitaleiros que nos receberão para os pernoites do grupo.

Sem título-2

Será necessário algum preparo físico para participar desta cicloviagem.

Ela foi preparada para pecorrermos todo o caminho com suas dificuldades. O “Caminho de Santiago PEREGRINO”, é um convite ao pedalar intenso diário também prezando pelo conforto GOBiking! e segurança.

IMG_1762

O PERDÃO NO CAMINHO DE SANTIAGO

Ao iniciar o Caminho de Santiago, na oficina do peregrino em Saint Jean Pied de Port você receberá da GOBiking! o “Passaporte Peregrino” com seus dados e espaço livre para os vários Carimbos que comprovam a sua passagem pelos pontos de registro como os hotéis, restaurantes, bares e passagens do Caminho, o objetivo disso é obter a sua Compostelana (Certificado Papal comprovando que você fez o Caminho de Santiago), e assim “ser libertado de todos os seus pecados daquele ano!!!“ .

sellos-del-recorrido-del-camino

Foto: Passaporte Peregrino.

la_Compostela

Foto: Compostelana.

PERNOITES (CASAS DE PEDRA) – A ESPANHA HOSPITALEIRA

Em nossa programação estão inclusos os pernoites com meia pensão (sem almoços inclusos, o que não impede de almoçarmos durante os dias).

Temos 3 opções de pernoites:

Hoteis, pousadas e albergues: Seguem o padrão GOBiking! Peregrino de estadias,  intercalamos hotéis em upgrades pagos no local com albergues onde nosso grupo é separado dos peregrinos e alguns albergues peregrinos para tornar a vivência ainda melhor, (não são albergues municipais). Seus proprietários vivem da peregrinação ao Caminho de Santiago e preparam tudo com muito apreço.

Esta é a forma Peregrina de percorrer o Caminho de Santiago, como um exercício comunitário de desprendimento e humanização.

Nossa programação permite upgrades em quase todas as estadias.

Hotéis 3* ou 4* com o valor da estadia pago pelo participante, em quarto single ou duplo no valor de em média €30,00.

Para outros planos como a contratação do pacote em hotéis 3* e 4*, consulte-nos.

 

MEIA PENSÃO

Entre os cafés da manhã (não inclusos) e os jantares (inclusos), os almoços poderão ocorrer durante o trajeto do dia com lanches ou almoços mais elaborados. Os jantares (inclusos) serão com os deliciosos Menús Peregrinos regionais com um primeiro prato, segundo prato, sobremesa, água e vinho à vontade, é uma tradição peregrina.

A CICLOVIAGEM 

Não levaremos alforges o que facilita bem o pedal.

Os briefings diários nos jantares trazem a nossa programação do dia seguinte com as visitas e atrativos que viveremos intensamente.

O carro de apoio leva as malas às próximas cidades não acompanhando o grupo, assim nosso apoio é a preparação e experiência do guia condutor que leva primeiros socorros e “tudo” para consertos rápidos nas bicicletas. Contamos com a sua força e vontade de lutar e com isso crescer, como rege a vida peregrina do Caminho. Será uma superação após a outra!

Vamos conhecer os hábitos e costumes espanhóis, Bascos, Franceses e Galegos e com a Cultura Europeia.

É possível o final de tarde e noite nas cidades que chegarmos, aproveitando o pouco da luz do dia que resta com brindes de vinhos das regiões e muita história para “sentir”. Atravessar as vilas medievais das simpáticas cidades de pedra que remetem ao passado o qual não temos alcance nos lembra que de lá veio nossa cultura e muitos hábitos.

IMG_9791

Foto: Hospital de Órbigo.

ENCONTROS PREPARATÓRIOS

Desde que tenha decidido fazer conosco o Caminho de Santiago de Compostela, seus preparativos, suas dúvidas, agenda antes e depois, levar a própria bicicleta ou alugar… O que levar? Tudo será preparado com o grupo em ENCONTROS PREPARATÓRIOS e de apresentação.

Curta muito tudo isso pois, a sua viagem já começou!


O TRAJETO POR ONDE PASSOU SANTIAGO?

O Caminho de Santiago sofre mudanças a cada ano. Sua organização sempre está buscando desvios e formas de tornar o trajeto livre de veículos e mais atraentes com travessias por povoados e estradas rurais, teremos trechos de asfalto, terra e rípio.

IMG_1730

IMG_1219

EU CONSIGO?

Nossa condução é para quem não tem muita experiência em cicloviagens, tornamos o sonho de fazer o caminho de Santiago possível. Vamos pedalar em grupo e isso traz certa diferenças de ritmo, assim, nosso guia sempre acompanha o último e proporciona as  possibilidades de (em trechos muito ruins) cortarmos por asfalto (ou não), o que facilita sua pedalada.

Recomendamos esta viagem para indivíduos não atletas e não sedentários que tenham a possibilidade de percorrer trechos de 50-70 quilômetros diariamente sem dificuldade extrema e que já pedalam com alguma frequência.

 

TREINOS

Temos passeios e cicloviagens durante o ano todo como possibilidade de treinar você a fazer esta viagem com maior conforto, consulte nosso site regularmente.

EU VOU! COMO?

Você pode chegar um dia antes para conhecer Pamplona, a cidade basca que resistiu bravamente a Napoleão.

Nosso encontro oficial será em Pamplona até 12:00 do dia marcado para a chegada (informação aos inscritos)

Passagens para Madrid são mais baratas, e de lá à Pamplona de trem, avião ou passagem direto à Pamplona.

Existem as opções: Ibéria (a Madrid e Pamplona), Air China e Singapure Airlines (à Barcelona e/ou Madrid).

O retorno pode ser via Madrid se quiser aumentar a sua programação, há duas opções de Santiago à Madrid de ônibus ou aluguel de carro dividido com outros participantes; Uma boa opção também para o retorno é direto de Santiago de Compostela ao Brasil.


A PEDALADA

Iniciaremos a viagem com o encontro em Pamplona de todo o grupo e o primeiro brinde é claro! De lá no dia seguinte iremos de Van para o primeiro local peregrino de nosso pernoite. Preparação e entrega das bikes (não inclusas) e pernoite. No dia seguinte 5:30am faremos o traslado de van ao primeiro local do Caminho de Santiago Francês, a pequena Saint Jean Pied de Port sob clima napoleônico.

A beleza dos Pireneus mistura-se entre a paisagem das matas e bosques da maior floresta de Haya do mundo, neste dia faremos somente 30kms, sendo 18km em subida intensa e o restante em descida. Nossa chegada à Roncesvalles é emocionante e o prêmio do segundo brinde onde veremos a tradicional Missa do Peregrino.

De lá para o final do Caminho serão mais 13 dias de pedal onde faremos parte do cenário, atravessando as províncias, cruzando regiões vinícolas, alternando o pedal ora por simpáticas estradinhas e passagens medievais de terra, ora pelo moderno asfalto que também faz parte do Caminho de Santiago.

Nosso objetivo é pedalar cada dia da forma que programamos, sem pressa e aproveitando cada momento como se fosse único, pois esta será A MELHOR VIAGEM DE NOSSAS VIDAS!

Buen Camino!

VAMOS COMEÇAR A VIAGEM!

Dia 0 | Chegada em Pamplona até 12hs, traslado à Roncesvalles.

Preparação das bicicletas, briefing para o dia seguinte, jantar com nosso primeiro brinde de vinho é claro! Pernoite.

Dia 1 | Saint Jean Pied de Port – Espinal / 36kms.

Traslado à Saint Jean, café da manhã françês e início da Travessia dos Pireneus sob clima Napoleônico.

DSC00204

Desafio mágico e maravilhoso com visuais limpos e distantes. Temos muito tempo para fazer essa primeira pedalada desafiadora, assim não se preocupe, ela vem em boa hora para você vencer essa primeira barreira e seguir o Caminho com confiança!

Dia 2 | Espinal – Puente La Reina / 59kms.

Alto do Erro, a passagem por Pamplona e o Alto do Perdão.

IMG_9411

Após uma descida de pedras artesanalmente superada chegaremos em Puente La Reina, muita história e a excelente culinária de nossa hospedagem que desta vez será em HOTEL em quartos duplos. Destaque para o jantar maravilhoso.

PARA RECEBER O ROTEIRO COMPLETO DEMONSTRE INTERESSE CLICANDO AQUI .

Dia 14 | Melide – Santiago de Compostela / 53kms.

Último dia! A sensação de “estamos chegando” toma conta do já experiente grupo.

Finalmente a gloriosa chegada à mística Santiago de Compostela, todo cansaço se vai ao avistar a catedral e atravessar o portal com música Celta, é impressionante.

IMG_0133

Receberemos a Compostelana “certificado Papal” de cumprimento do Caminho, aos não católicos também há um certificado de conclusão.

Dia 15 | Retorno ou dia livre na Galícia, boa comida, compras e se possível passeio com veículo alugado à Finisterre e La Coruña (opcional).

Retorno.

OS. As quilometragens podem variar em torno de 10% para mais ou menos de acordo com as opções de condução do grupo.

SERVIÇOS INCLUSOS

• Acompanhamento de guia GOBiking! especializado em Caminho de Santiago de Compostela que fala português;

•13 estadias em Albergues selecionados à partir da noite do primeiro dia da viagem;

•13 jantares de “Menú Peregrino”;

•Traslados inclusos na programação (Pamplona – Saint Jean Pied de Port);

•Traslado das bagagens diariamente por empresa especializada;

•Informação individualizada no local sobre o roteiro;

•Todas as etapas da viagem cuidadosamente elaboradas;

•Serviço de mecânico;

•Passaporte Peregrino;

•Serviço de apoio e resgate por telefone disponível em casos de emergência.

•Camiseta de algodão do Caminho de Santiago GOBiking!

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

• Passagem aérea;

• Bicicleta;

• Almoços e alimentação extra não exposta neste roteiro;

• Devido os cafés da manhã, não haverem em alguns albergues, e não serem em buffet incluso no pernoite, não incluímos os cafés da manhã no pacote;

• Última noite em Compostela, devido à variedade de opções;

• Seguro para atividades de aventura “all sports”, compatível ou o tratado de Schengen (consulte-nos).

VALORES 2017 

Pacote com pernoites em quartos duplos e alguns albergues coletivos €1420,00.

Pacote 3* em quartos duplos €1870,00.

Pacote 3* em quartos single €2200,00.

Demonstre seu interesse CLICANDO AQUI.

PAGAMENTOS

40% como reserva + parcelamento até a data da viagem.

AGÊNCIAS: EMAIL PARA: CONTATO@GOBIKING.COM.BR

REGRAS DE CANCELAMENTO

€ 150 de taxa administrativa mais:

Até 60 dias do início da ciclo viagem taxa de 20% do valor total;

De 60 a 27 dias do início 30% do valor total;

De 27 a 8 dias do início 50% do valor total;

De 8 dias do início e no show 90% do valor total.

Comentários fechados.