IMG_E0207_edited.jpg

PRÓXIMOS EVENTOS

qua., 16 de jun. | Avenida Sumaré (Ponto de encontro SP)

Caminho do Sol (1)

O formato peregrino de percorrer Caminhos nos traz a melhor vivência cicloturística e a melhor forma de pedalar, atravessando cidades e para a frente! No ritmo de contemplar o Caminho, com apoio e preparados para o "novo normal" nos pernoites, bem-vindos à sua primeira cicloviagem!
Inscrições estão fechadas
Caminho do Sol (1)

Horário e local

16 de jun. de 2021 05:00 – 9:00
Avenida Sumaré (Ponto de encontro SP), Av. Sumaré - Perdizes, São Paulo - SP, Brasil

Sobre o evento

O Caminho do SOL que nos leva ao astro rei tem o intuito de recriar a peregrinação à Santiago de Compostela na Espanha, é uma perfeita escolha do roteiro. Ele faz parte do circuito peregrino brasileiro e nós proporcionamos esta experiência em forma de ciclo viagem na melhor forma de conhecê-la, com segurança conforto e companhia.

Adentramos pelo interior paulista seguindo a Estrada dos Romeiros, atravessando as cidades históricas de Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus e Cabreúva. O percurso permite mais três dias até Águas de São Pedro com transporte incluso, carro de apoio com apoio completo, acompanhamento de guia (que permite seu pedal com liberdade), serviço de mecânico e bicicleta reserva na dinâmica de pedal preparada pela GOBiking!

Os pernoites em fazendas do Caminho do Sol reflete o compartilhar e a forma peregrina de percorrer Caminhos, nas estadias peregrinas os quartos são compartilhados e coletivos, divididos entre homens e mulheres.

Transformamos esta experiência de ciclo turismo em uma excelente opção de pedalada,  vivência ciclo turística, evolução e transformação!

A CICLOVIAGEM GOBiking!

Depois do transporte de São Paulo ao ponto de saída em Santana de Parnaíba, iniciamos o primeiro dia como “descobrimento” de uma ciclo viagem a sensação de liberdade do primeiro dia é a nossa percepção.

Quatro dias com nossa VAN acompanhando o grupo. Água gelada, sucos, frutas e guloseimas nos seguem pela Estrada dos Romeiros, um circuito conhecido e muito utilizado por ciclistas de São Paulo e Itú. Seguimos por 40km de asfalto (pedalamos com faixas reflexivas até iniciar a terra). Passamos pelo famoso Armazém do Limoeiro e faltam só treze quilômetros em uma pedalada gostosa de final de tarde. Nosso pernoite será no Haras do Mosteiro.

Nosso segundo pedalamos todo por terra, a sensação do segundo dia ser uma evolução é notória em todos. De repente em uma parada para hidratação, uma curiosa coxinha de jaca típica de uma das famílias que recebem peregrinos... Saímos hidratados e confiantes para as passagens por Elias Fausto e nosso destino será a fazenda Milhã com seu lago sendo costeado chegamos gloriosos na fazenda com lanche de boas-vindas e um jantar excelente feito com o capricho da nossa hospitaleira a proprietária da fazenda que num delicioso bate-papo peregrino terminamos a noite.

No terceiro dia, amanhecemos com café de fazenda, os já iniciados peregrinos ciclo turistas  carimbam os passaportes (como em cada pernoite) e seguimos pelo Caminho.

Novos amigos, brincadeiras, alegrias, descidas... Se misturam a pedaladas persistentes, momentos de esforço, calor, frio, cansaço, adaptações, opções, isso nos move!

Os encontros que temos tanto com o grupo como com nós mesmos nos traz exercícios de empatia, altruísmo, auto-conhecimento, convivência, aceitação e desprendimento.

A chegada em Águas de São Pedro antecede a Subida da Figueira nos espera no quarto dia de somente 40km.

A entrada pelo portal da cidade depois de quatro dias de pedal, cansados porém plenos, guarda uma última e essencial surpresa do Caminho, a Arasolis (o documento que confirma nosso feito do Caminho do SOL). É um momento muito forte e de amizade e leituras do que passamos juntos nesses dias.

Terminamos o Caminho do Sol!

ROTEIRO

22/01 – Quinta - Encontro no ponto de encontro GOBiking! Seguiremos de VAN ou ÔNIBUS até Santana do Parnaíba para o início do pedal às 9:00hs. O pernoite será em Haras peregrino.

Distância: 63km. Detalhes: A saída por Santana de Parnaíba, cidade histórica, o acompanhamento do rio Tietê pela estrada dos Romeiros, o início do trecho de terra, a passagem pelo extinto Armazém do Limoeiro e o pernoite no Haras do Mosteiro com um visual incrível fazem deste dia uma equalização entre a vida cotidiana com a aventura que está por vir. Também por ser o primeiro dia você reorganiza sua mala e depois da janta descansa para o dia seguinte.

23/01 – Sexta - No segundo dia firma-se o pedal e a sensação é de travessia, passaremos por Salto, Elias Fausto, Capivari, onde termina na fazenda milhã com muita história do interior paulista.

Distância: 62km. Detalhes: Entre estradas de terra, caminhos de cana e algumas parreiras de uva temos em uma de nossas paradas a famosa coxinha de jaca, um clássico mineiro trazido pela família San Marino. Passamos a placa da metade do Caminho neste dia e costeamos a represa de Capivari ao chegar em nosso pernoite... A Fazenda Milhã tem muita história para contar e sua proprietária mantém Mandalas em seu quintal as quais é possível visitar, piscina e um jantar digno do nosso interior são as atrações deste dia.

24/01 – Sábado – Atravessamos Capivari, Mombuca, costeamos Saltinho e adentramos o interior de Piracicaba. Pernoitamos em Monte Branco na proximidade do término da travessia. A leitura peregrina nos mostra a diferença entre nós quando iniciamos o caminho e hoje, cicloturistas que já pedalam o suficiente para encarar os dias de uma cicloviagem com as leituras simples da vida como é o pedalar.

Distância: 63km. Detalhes: Muito pedal aos já acostumados ciclo turistas. A manutenção da energia e o pedalar contínuo são as sensações deste dia. Com aproximadamente sessenta e três quilômetros, encostamos em Águas de São Pedro com pernoite em Monte Branco, bairro distante de Piracicaba.

25/01 – Domingo - O grupo agora unido e forte sairá para o último dia do feriado e chegada em Águas de São Pedro, onde uma cerimônia no horto receberá os peregrinos com a entrega do ARASOLIS e um city-tour pela cidade fecha nossa programação.

Distância: 48km. Detalhes: O dia da chegada! Nosso prêmio! Porém, antes dela temos os quarenta e dois quilômetros propostos para este dia, nossas forças são colocadas à prova. A condução do grupo neste dia é tranquila como sempre para não deixar a ansiedade chegar. A última subida é a da Figueira, um marco para os peregrinos que tem nela uma frondosa sombra para um rápido e último descanso. Chegamos em Águas de São Pedro e quando se espera o fim... É só o começo... Uma cerimônia marca o fim do Caminho do SOL para você agora Peregrino! Haverá local para banho (não incluso) e o retorno para São Pa