NOSSOS PASSEIOS

DSC00584

BEM VINDO AOS PASSEIOS NOTURNOS GOBiking! 

SAÍDAS

Quartas-feiras | 20:30 | MOEMA | ALL SPORTS STORE – AV. PAVÃO, 450.

Distância entre 30 e 45km.

DominGOs | 9:00 | MOEMA | ALL SPORTS STORE – AV. PAVÃO, 450.

Distância entre 35 e 50km.

 

INFORMAÇÕES E CONFIRMAÇÕES

Disponibilizamos nossas redes sociais para as informações e confirmações das saídas, são elas:

Facebook: Fun page GOBiking Expeditions

Instagram: Gobiking_expeditions

Facebook Grupos: Gobiking Club

Grupo Gobiking no Whatsapp: 11 97133-4545.

ALL SPORTS1 net

 

Os passeios GOBiking! trazem em um primeiro momento a iniciação às técnicas e ao esforço de pedalar, em um segundo momento a sua ambientação com o pedalar rotineiro, e finalmente a manutenção desse estado para uma cicloviagem!

O intuito é aproximar as pessoas que como nós, adotaram a bike como esporte e entretenimento, buscando saúde e sociabilização que é consequência das amizades que fazemos quando se está pedalando.

 

EVOLUÇÃO

Acreditamos muito na bike e na velocidade de evolução de qualquer um que se dedique a melhorar e expandir seus esforços, assim venha com vontade de pedalar e fazer esporte, evoluir na pedalada e sentir esse universo de melhoria quanto à habilidade com ruas, curvas, frenagem e esforço, os pedais tem passagens rápidas, valetas e acidentes nas ruas, descidas e subidas íngremes às vezes.

 

 

NOSSA PROGRAMAÇÃO ANUAL DE VIAGENS

FERIADOS | Ciclo viagens nacionais, clássicos do ciclo turismo nos feriados.

TRILHAS | Sábados, algumas vezes com carros próprios outras em vans ou ônibus dependendo do destino.

EUROPA | Aproveitamos o verão Europeu para pedalar nos melhores destinos.

CAMINHO DE SANTIAGO | Anualmente fazemos algumas edições do Caminho de Santiago.

Consulte nosso site: www.gobiking.com.br e cicloviaje!

 

Prepare-se para uma CICLOVIAGEM GOBiking!

Como forma de manutenção física, pedalar e o ciclismo é a segunda atividade mais completa de todas, perdendo somente para a natação.

O hábito traz claramente seus benefícios em termos de saúde, taxas sanguíneas e bem-estar.

Pedalar, traz também a melhor forma de conhecer pessoas, cada uma com sua bike e despidas de carapaças, simplesmente CICLISTAS.

Nossa paixão uniu a vida saudável à melhor forma de conhecer destinos, o CICLOTURISMO.

VIAJAR DE BIKE é sem dúvida encantador, é tratar o valor da experiência, ela nos traz várias formas de contato, ora com a natureza em visuais e sensações incríveis, ora com monumentos e atrações no mínimo inusitadas, ora com pessoas, cada uma com sua essência, educação e hábitos, ora com as situações que nos expõe à decisões, erros e acertos e a dinâmica de um dia intenso de pedal numa cicloviagem, a junção desses fatores promovem a transformação dos valores intangíveis e pessoais de cada um.

 

SEGURANÇA

Comprometimento, experiência e responsabilidade são empregados nos PEDAIS GOBiking!, somos participantes da ação Aventura Segura do Ministério do Turismo utilizamos os Sistemas de Gestão de Segurança, onde os perigos e riscos são analisados e tratados com estudos de roteiros e análise de risco.

A premissa é a pessoa - Cada uma com sua dificuldade respeitada e tratada de forma a proporcionar passeios de bike uniformes para todos os níveis de ciclistas.

Um processo de condução organizado, com experiência e capacitação internacional fazem dos nossos passeios seguros e esportivos.

Técnica – Falar em segurança e não falar em aprimoramento técnico é impossível. Reforçamos e valorizamos esse assunto com seriedade e competência, todos pedalando com técnicas apuradas de reflexo, noção espacial, habilidades técnicas, competência na troca de marchas, frenagem, jogo de corpo, visão periférica entre outras, o risco de incidentes com certeza será menor e esse é nosso objetivo.

Força - Visamos a experiência na otimização da força empregada e na distância pedalada. Acreditamos na sua melhora e saiba, nos percursos haverão subidas, algumas longas e pouco íngremes, outras muito íngremes e totalmente empurráveis se quiser, porém essa será a sua referência para da próxima vez melhorar e ter cada vez maior conforto ao subir e se esforçar.

GOBiking! - A adaptação à cada PEDAL é um desafio para a GOBiking! Treinar e passear. Unimos as duas expectativas e equilibramos o nível do pedal. O ritmo é sempre modelado ao grupo de cada noite e as dificuldades de acordo com o desempenho do grupo, quem pedala mais, tem a liberdade na frente do grupo em se esforçar mais com o guia puxador, quem está começando deixa o grupo abrir e segue em seu ritmo atrás, como estamos em uma cidade com semáforos, quando o grupo para o fechador e o “fundão” reagrupa.

Nossos passeios tem como quilometragem um mínimo de 30km e um máximo de 40km.

Dimensionar o nível de pedal seria uma pretensão de nossa parte pois para cada um a dificuldade é “sentida” de forma diferente.

Os percursos são definidos pelo GUIA no momento da saída e adaptado para ser fisicamente intenso, visualmente excitante e responsavelmente seguro.

O puxador regula a velocidade e assim ninguém fica para trás.

As pedaladas iniciam 20:30 e terminam entre 11:00 e 11:15.

 

 

CHUVAS E CANCELAMENTOS

Caso chova a saída será automaticamente cancelada.

Motivos do cancelamento:
- A visão dos motoristas com limpador de para brisas, vidros embaçados e o contexto para ele do dirigir na chuva é complicado e o leva à imperícia.
- As poças d’água no chão escondem os buracos.
- A dinâmica de pedal em grupo muda completamente com a pilotagem e velocidade, com mais cuidado para não escorregar no piso molhado.

Não saímos com o pedal com chuva.
Assim que ela começa. Começamos o retorno.
Às 19:00 publicamos o cancelamento em caso de chuva durante a tarde sem previsão de parada.
Caso passe das 19:00 sem um cancelamento oficial, o encontro estará mantido e o cancelamento dar-se-á por: Início de chuva no momento do encontro. Chuva na ida para o pedal.

Por enquanto PEDAL MANTIDO!

 

VOCÊ E OS NÍVEIS DE PEDAL

Acreditamos muito na melhora e na evolução que a bicicleta proporciona. Você pode numa primeira pedalada acompanhar o grupo (nossos grupos não pedalam extremamente rápido) arrisque, venha no passeio e tente! Você pode se surpreender.

No caso do DominGO! Você pode se testar, venha conosco no encontro e saia com o grupo. Caso não consiga acompanhar, deixamos você em uma das ciclo-faixar e você continua seu pedal.

Lembre-se que a possibilidade de acompanhar o grupo existe e acontece em breve!

 

VOCÊ E SUA BIKE!

USE CAPACETE, ILUMINAÇÃO NOTURNA, LUVAS E ÓCULOS;

Traga autonomia de HIDRATAÇÃO, no mercado existem GARRAFINHAS E MOCHILAS PRÓPRIAS nossa MOCHILA OFICIAL dos guias é o modelo KALAHARI da CURTLO nossa apoiadora;

Chegue sempre 20min ANTES do horário marcado;

Antes do pedal HIDRATE-SE BEM e COMA algo;

Calibre os pneus da sua bike ANTES de chegar ao ponto de saída;

Traga a sua bike PRONTA e REVISADA;

Não venha pedalar com PROBLEMAS DE SAÚDE ou MAL ALIMENTADO(A) que possam interferir a sua consciência e cognição.

 

VOCÊ, SUA HABILIDADE E O GRUPO!

SEGURE sempre MUITO firme no guidão e sempre com AS DUAS MÃOS;

Mantenha o POLICIAMENTO DA ATENÇÃO o tempo todo do passeio;

Cuidado com o seu arredor, HÁ OUTRAS bikes;

Tenha consciência de seus atos, curvas e posicionamentos perante o grupo;

Adquira HABILIDADE gradativamente e EXIBA-AS de forma que não influencie as outras pessoas;

Avise SEMPRE a chegada de buracos, seja verbalmente ou com a mão;

Os mais EXPERIENTES, pedalam na FRENTE de quem está aprendendo ou está mais lento. Os NOVATOS SEMPRE ocupam a parte TRASEIRA do grupo, sendo ACOMPANHADO pelos amiGOS do fundão;

NÃO exigimos que o grupo pedale dois a dois, mas sim que o grupo todo ocupe somente a faixa da DIREITA;

Não deixe o grupo ABRIR (dentro do seu nível), mas ajuda muito a fluência e o TEMPO de pedal que você pedale perto do seu amigo da frente, assim fique atento às indicações dos amiGOs para ACELERAR ou DIMINUIR ao passar semáforos ou confluências com o trânsito;

Ao ULTRAPASSAR os amiGOs mais lentos, tenha CONSCIÊNCIA e AVISE EM ALTO E BOM TOM: DIREITA!, ESQUERDA! ou, MEIO! e TENHA CERTEZA que os amiGOs OUVIRAM;

Qualquer SINTOMA anormal AVISE imediatamente um dos amiGOs.

 

VOCÊ NO GRUPO E NAS RUAS!

Regra número 1: EQUILIBRE-SE!

Regra número 2: Antes de parar coloque RAPIDAMENTE na MARCHA LEVE, TREINE ISSO!

Sempre ao reiniciar a pedalada, troque as marchas gradativa e conscientemente, TREINE AS TROCAS DE MARCHAS, sinta o que faz ao trocá-las e PENSE como as trocou, trabalhe essa consciência;

Qualquer problema com VEÍCULOS ou com o TRÂNSITO, resolva rapidamente a sua situação de POSICIONAMENTO perante o veículo e siga o grupo;

EVITE GRITOS! TODOS sabem que existem CARROS NAS RUAS, avise a presença de veículos somente em situações de extremo perigo a um amiGO;

SEMPRE deixe os veículos passarem, porém busque o melhor ENCAIXE, já existem muitos motoristas TRANQUILOS que são ciclistas e que nos ajudam, assim a DÚVIDA é a pior situação, OLHE para o veículo, SINALIZE o que quer fazer, nesse ponto da AÇÃO você já sabe se o motorista é LEGAL ou não;

Todo grupo pedala pela faixa da DIREITA, quando você for para a ESQUERDA sozinho, faz com que os veículos venham mais próximos do grupo que está corretamente à DIREITA.

Quando PARAMOS em semáforos ou outra situação, não espalhe à ESQUERDA abrindo mais de uma faixa;

Quando o grupo parar em alguma via, AVALIE o perigo de ficar no meio da rua;

Cuidado com a sua frente, HÁ BURACOS;

Quando o grupo ocupar uma CICLOVIA à ESQUERDA ou DIREITA, de acordo com as condições de piso e largura da faixa, o grupo ocupa também a pista de veículos IMEDIATAMENTE AO LADO, seja à ESQUERDA ou À DIREITA da ciclovia, deixando o trânsito passar pelo OUTRO LADO.

 

BIKE REVISADA

Antes de pensar em pedalar, lembre-se que a bike é um conjunto de ferros apertados por roscas e parafusos que precisam ser revisados quando queremos pedalar a nossa magrela, assim, como GOBiking! organizadora dos pedais:

Oferecemos consultoria e apoio à todos que pedalam conosco com suas bikes e problemas, às vezes precisamos de outras ferramentas e não conseguimos arrumar como problemas de pedais, pedivelas ou outros que são impossíveis de consertar ali no momento.

Revise a sua Bike periodicamente,  muitos problemas aparecem da bike estar suja com terras ou graxa velha, lavar e lubrificar é imprescindível para manter-se alerta dos problemas que possam aparecer.

GOBiking!

Mais dicas clique aqui…

 

Seguimos a ABNT de cicloturismo;

Temos planejamento de emergência, primeiros socorros e plano de remoção para qualquer eventualidade em nossos passeios, assim você fica seguro e nós também.

Todas as nossas viagens estão cobertas pelo seguro para atividades de aventura PORTO SEGURO.

Os passeios noturnos contam com o serviço público de atendimento a acidentes S.A.M.U. para remoções.

 

Alemão (11) 97133-4545