01 junho 2020 | CAMINHO DE SANTIAGO

FOLDER CAMINHO DE SANTIAGO 2020 

Não levaremos alforges o que facilita bem o pedal, temos nossas metas diárias como “obstinação” em chegar aos pernoites. Poderemos conhecer e curtir o pouco da luz do dia que resta com brindes de vinhos das regiões e muita história para “sentir”. Atravessar as vilas medievais das simpáticas cidades de pedra que remetem ao passado o qual não temos alcance é a peregrinação perfeita em bicicleta!

Data: 01 de junho de 2020 é nosso primeiro pernoite incluso e o primeiro dia de pedal será 02 de junho.

CAMINO_SANTIAGO (95)

Foto: Saint Jean Pied de Port/França – Oficina do peregrino.

 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Para receber as informações personalizadas, demonstre seu interesse CLICANDO AQUI.

EU CONSIGO?

Nossa condução é para quem não tem muita experiência em cicloviagens, tornamos o sonho de fazer o caminho de Santiago possível. Vamos pedalar em grupo e isso traz certa diferenças de ritmo, assim, nosso guia sempre acompanha o último e proporciona as possibilidades de (em trechos muito ruins) cortarmos por asfalto (ou não), o que facilita sua pedalada.

Recomendamos esta viagem para indivíduos não atletas e não sedentários que tenham a possibilidade de percorrer trechos de 50 quilômetros diariamente sem dificuldade extrema e que já pedalam com alguma frequência.

 

NÍVEIS E CONDICIONAMENTO

Nossa organização e roteiro, foram preparados para percorrer os 840km do caminho com suas dificuldades, ora alternando por trechos menos exigentes, ora seguindo pelo caminho do convívio peregrino, as principais passagens peregrinas são as nossas buscas e uma forma de conseguirmos os carimbos oficiais os quais preenchem nosso passaporte.

O Caminho de Santiago de bicicleta PEREGRINO”, é um convite ao pedalar intenso diário, assim, será necessário algum preparo físico (mais denominado de adaptação ao pedalar) simplesmente para pedalar com mais conforto.

DESAFIOS PONTUAIS

O Caminho de Santiago tem algumas dificuldades pontuais:

NO INÍCIO temos a travessia napoleônica dos Pireneus, uma subida pontual em 24km ela alterna entre rampas empurráveis, ou não, e algumas subidas leves porém longas. Temos o tempo de percurso diário muito bem estipulado e mesmo com um pedal literalmente de passeio, conseguimos sempre terminar esse dia com satisfação.

AS QUILOMETRAGENS na sequência dos dias trazem ao grupo mais experiência e preparo, as quilometragens variam entre 50km e 60km diários, alguns dias entre 60km e 70km e ao nos aproximarmos de Compostela dois dias de 80km e o último de 40km coroam nossa trip na cidade mágica de Santiago de Compostela.

O ALTO DO PERDÃO com 4km de extensão.

A CRUZ DE FERRO com um final de dia já iniciando sua subida leve e a manhã do dia seguinte em 18km no total.

O CEBREIRO com 8km durante a manhã.

A GALÍCIA onde temos intensidade também com alguns sobe-e-desce controlados.

Contamos com o seu foco!

A aceitação das dificuldades como rege a vida peregrina do Caminho traz uma superação após a outra e nós estaremos com você o tempo todo!

Nosso caminho de Santiago tem em seu percurso 60% de estradas, caminhos e estradas de rípio e 40% por asfalto, calçadas sólidas e ciclovias, onde unimos o favorecimento do pedalar e a segurança.

 

BICICLETA – ALUGAR OU NÃO?

A bicicleta ideal para o nosso roteiro são mountain bikes com suspensão dianteira e/ou traseira, rodas aro 29″ com freios à disco hidráulico.

Existem empresas especializadas em aluguéis de bike para o caminho. Indicamos duas empresas que alugam bicicletas.

Os valores dos aluguéis estão entre €290,00 nos modelos suficientes para fazer o caminho tranquilamente e €450,00 ou mais caso queira bikes Full suspension ou outras opções.

 

Prós em alugar

Certa responsabilidade da empresa que alugou a bicicleta para você quanto algum dano irreversível na bicicleta;

Sua bicicleta talvez já precise trocar alguma peça que esteja  necessitando trocar;

Valor pago à companhia aérea pelo transporte;

Levar e trazer a sua bicicleta na caixa durante o resto da sua viagem, em transfers de ônibus ou taxis;

Sua bicicleta fica guardada em casa sem sofrer desgaste, quando você retorna, já pode contar com a sua bike intacta.

 

Quero levar a minha bike

Temos o comprometimento com o grupo de que a sua bike deva estar em perfeito funcionamento, revisada e pronta para os quase 900km que ela vai rodar. Em uma breve conversa alinhamos todo roteiro de precauções que você deve tomar com a mecânica e com o transporte da sua bike, indicaremos todos os passos para embalagem, e nos certificarmos que sua bike chegará pronta para ser montada e no dia seguinte sair pedalando.

TREINOS

Temos passeios e cicloviagens durante o ano todo como possibilidade de treinar você a fazer esta viagem com maior conforto, mas como já dito aqui é mais importante um boa ambientação na bike do que um treino físico exaustivo.

 

TRANSPORTE DAS MOCHILAS INCLUSO

Nosso apoio transporta sua mala todos os dias pernoite a pernoite passamos o dia somente com os equipamentos e necessidades do pedal.

O GUIA GOBiking! leva sempre com ele primeiros socorros e “tudo” que precise para consertos rápidos nas bicicletas ou outras necessidades.

IMG_1219

 

O TRAJETO POR ONDE PASSOU SANTIAGO?

O Caminho de Santiago sofre mudanças a cada ano. Sua organização sempre está buscando desvios e formas de tornar o trajeto livre de veículos e mais atraentes com travessias por pueblos (que são como pequenas cidades) e estradas rurais, teremos trechos de asfalto, terra e rípio e vamos alternando entre eles. Assim não existe um local exato por onde temos que pedalar o Caminho de Santiago segue o rumo à Compostela e podemos variar os trajetos.

IMG_1730

Nosso objetivo é pedalar cada dia da forma que programamos, sem pressa e aproveitando cada momento como se fosse único, pois esta será:

A MELHOR VIAGEM DE NOSSAS VIDAS!

Buen Camino!

 

CICLOVIAGEM PEREGRINA!

Desde o exército Templário, a luta por Jerusalém à definição da Igreja Católica de povoar a região, este caminho de peregrinação é percorrido por diversos povos. Teve seu apogeu na Idade média e tudo que o envolveu ao longo dos tempos com o ato de peregrinar é ser uma viagem de introspecção, espiritualidade, cultura e superação devido às dificuldades que a própria palavra “peregrinação“ propõe. Nossa viagem, em paralelo à isso, permite percorrer os trechos com as dificuldades pontuais de cada dia.

IMG_06022

Mosteiros, Castelos Templários e o de Gaudí, vilas com casas de pedra e pequenos pueblos medievais emergem diante de nós nas pedaladas.

Vamos conhecer os hábitos e costumes espanhóis, Bascos, Franceses e Galegos.

Terminamos os dias, nas vilas de iluminação amarela que contrasta com o azul escuro do céu das 21h30 ainda claro.

Sem título-1

É possível o final de tarde e noite nas cidades que chegarmos, aproveitando o pouco da luz do dia que resta com brindes de vinhos das regiões e muita história para “sentir”. Atravessar as vilas medievais das simpáticas cidades de pedra que remetem ao passado o qual não temos alcance nos lembra que de lá veio nossa cultura e muitos hábitos.

IMG_9791

Foto: Hospital de Órbigo.

 

Durante as pedaladas especialidades são exploradas nas paradas de descanso ou em visitas às cidades, Pulpo à Galega, Caldo Galego, os tradicionais queijos Cebreiro e Arzúa, o Cozido Maragato, Tapas, Pinchos, Paellas variadas, Tortilhas e Bocadilhos são peculiaridades imperdíveis as quais conheceremos. Os jantares (inclusos) com o tradicional “menu“ são preparados e selecionados com carinho pelos proprietários e hospitaleiros que nos receberão para os pernoites do grupo.

Sem título-2

O PERDÃO NO CAMINHO DE SANTIAGO

Ao iniciar o Caminho de Santiago, na oficina do peregrino em Saint Jean Pied de Port você receberá da GOBiking! o “Passaporte Peregrino” com seus dados e espaço livre para os vários Carimbos que comprovam a sua passagem pelos pontos de registro como os hotéis, restaurantes, bares e passagens do Caminho, o objetivo disso é obter a sua Compostelana (Certificado Papal comprovando que você fez o Caminho de Santiago), e assim “ser libertado de todos os seus pecados daquele ano!!!“ .

sellos-del-recorrido-del-camino

Foto: Passaporte Peregrino.

la_Compostela

Foto: Compostelana. 

ENTÃO EU VOU! COMO?

Primeiro leia atentamente os próximos parágrafos e identifique como será a sua viagem, leia os ítens inclusos e não inclusos e programe as suas datas, faça uma pesquisa sobre as suas passagens e valores. Você pode chegar um ou dois dias antes para conhecer Pamplona, a cidade basca que resistiu bravamente a Napoleão.

Envie e-mail para contato@gobiking.com.br confirmando a sua participação e à partir desse momento iniciaremos as recomendações mais dedicadas à compra das suas passagens.

Você irá comprar a sua passagem e com isso feito, iniciaremos a fase de pagamento do pacote terrestre.

 

CHEGADA E PARTIDA

Dia 01/06/2020 será nosso encontro oficial com horário limite de chegada do seu vôo em Pamplona até 13:00, neste dia teremos nosso primeiro pernoite incluso.

Dia 17/06/2020 pela manhã seria o ideal para o retorno contando um pernoite a mais em Compostela (dia 16), assim garantimos o recebimento da Compostelana, assistir a missa, abraçar o Santo, comprar presentinhos, entre outros protocolos na cidade mais visitada do caminho. Mas o último dia de pedal é dia 15/06/2020 terminando às 16:00 no hotel.

 

PASSAGENS

Passagens para Madrid são mais baratas e cômodas, o perfeito é comprar: Seu destino > Pamplona, mas também pode ir de Madri à Pamplona de trem sendo essa opção mais cansativa.

O retorno, além de qualquer opção, pode ser via Madrid (700km), Porto (280km) ou Lisboa (700km) se quiser aumentar a sua programação.

Há duas formas de transporte, de trens ou de ônibus direto ao aeroporto de Madri, aluguel de carro dividido com outros participantes também pode ser uma boa opção.

Também para um retorno rápido é direto de Santiago de Compostela ao Brasil.

PS. Recomendamos um dia a mais em Compostela devido as regras de aquisição da compostelana. 

 

OPÇÕES DE PERNOITE - A ESPANHA HOSPITALEIRA

Pernoites com meia pensão onde os jantares são inclusos, os almoços não estão inclusos e almoçamos durante os pedais.

Os Hoteis, casas rurais e albergues seguem nosso padrão se aprimora a cada ano no caminho GOBiking!

Você pode escolher três tipos de pernoite:

Quartos Singles ou Duplos - Quartos com ar condicionado, toalhas, acessórios de banheiro e roupas de cama.

Albergues Peregrinos Selecionados - Estadias que intercalam albergues exclusivos ao nosso grupo e albergues compartilhados com o universo peregrino tornando a vivência peregrina ainda melhor. Seus proprietários e nossos parceiros vivem da peregrinação ao caminho de Santiago e preparam tudo com muito apreço. São fornecidos travesseiros com fronha e cobertas, toalha de banho não.

Esta é a forma Peregrina de percorrer o Caminho de Santiago, como um exercício comunitário de desprendimento e humanização.

Neste tipo de pacote alguns pernoites em upgrades com a diferença paga no local é possível para uma noite com melhor conforto.

Hotéis LUXO - Para outros planos em grupo como a contratação do pacote em hotéis 3* e 4*, consulte-nos.

 

BRIEFING DE PREPARAÇÃO

Desde que tenha decidido fazer conosco o Caminho de Santiago de Compostela, seus preparativos, suas dúvidas, agenda antes e depois, levar a própria bicicleta ou alugar… O que levar? Tudo será preparado com você e com o grupo em nosso “briefing de preparação”.

Curta muito tudo isso pois, a sua viagem já começou!

ROTEIRO

Dia 0 – 01/06/2020| Chegada em Pamplona até 13hs, traslado de ônibus à Roncesvalles.

Dia 1 – 02/06/2020 | Traslado Roncesvales – St. Jean Pied de Port – Pedal St. Jean Pied de Port – Roncesvalles | 33kms.

5:30am iniciamos nosso dia, traslado incluso de Van para o primeiro local peregrino de nosso pernoite. Preparação das bikes e início do pedal.

DSC00204

PIRENEUS - Desafio mágico e maravilhoso com visuais limpos e distantes. Temos muito tempo para fazer essa primeira pedalada desafiadora, assim não se preocupe, ela vem em boa hora para você vencer essa primeira barreira e seguir o Caminho com confiança!

A beleza dos Pireneus mistura-se entre as mais distantes vistas das montanhas e as paisagem das matas e bosques da maior floresta de Haya do mundo. Névoas, criações de carneiros, cavalos dos Pireneus, os primeiros peregrinos…

Nossa chegada à Roncesvalles é emocionante e o prêmio do emblemático carimbo no antigo convento de Roncesvalles, onde é possível participar da tradicional Missa do Peregrino.

Dia 2 – 03/06/2020 | Roncesvalles – Puente La Reina | 59kms.

Pedalamos pela manhã ao Alto do Erro, a passagem por Pamplona e o Alto do Perdão são uma apresentação dos dias que virão.

IMG_9411

Após a descida do Alto do Perdão chegamos em Puente La Reina, muita história e a excelente culinária de nossa hospedagem em um jantar maravilhoso.De lá para o final do Caminho serão mais 12 dias de pedal onde faremos parte do cenário, atravessando as províncias, cruzando regiões vinícolas, alternando o pedal ora por simpáticas estradinhas e passagens medievais de terra, ora pelo moderno asfalto que também faz parte do Caminho de Santiago.

PARA RECEBER O ROTEIRO COMPLETO DEMONSTRE INTERESSE CLICANDO AQUI.

Dia 14 – 15/06/2020 | Último pedal à Santiago de Compostela / 42kms.

Último dia! A sensação de “estamos chegando” toma conta do já experiente grupo.

Finalmente a gloriosa chegada à mística Santiago de Compostela, todo cansaço se vai ao avistar a catedral e atravessar o portal com música Celta, é impressionante.

IMG_0133

 

Dia 15 – 16/06/2020 | Retorno ou dia livre na Galícia, boa comida, compras e se possível passeio com veículo alugado à Finisterre , Muxia e La Coruña (opcional).

Retorno ou pernoite extra (consulte-nos).

OS. As quilometragens podem variar em torno de 10% para mais ou menos de acordo com as opções de condução do grupo.

SERVIÇOS INCLUSOS

•14 pernoites no formato contratado;

• 14 jantares inclusos com primeiro prato, segundo prato, sobremesa, água, pão e vinho à vontade, que é uma tradição peregrina;

• Traslado das bagagens diariamente por empresa especializada;

• Traslado de ônibus (Pamplona – Roncesvalles);

• Traslado de van + bicicleta (Roncesvalles – St. Jean Pied de Port);

• Acompanhamento de guia GOBiking! especializado em Caminho de Santiago de Compostela;

• Informação individualizada no local sobre o roteiro;

• Todas as etapas da viagem cuidadosamente elaboradas;

• Serviço de mecânico;

• Passaporte Peregrino;

• Serviço de apoio e resgate disponível (valor não incluso) em casos de emergência;

• Camiseta de ciclismo GOBiking! do Caminho de Santiago.

SERVIÇOS NÃO INCLUSOS

• Passagem aérea;

• Almoços e alimentação extra não exposta neste roteiro;

• Aluguel de bicicleta;

• Devido a variação nos valores e possibilidades os cafés da manhã não estão inclusos no valor do pacote;

• Reservamos, porém não está inclusa a última noite em Compostela;

• Seguro para atividades de aventura “all sports”, compatível ou o tratado de Schengen (consulte-nos).

OS. Temos os valores calculados em nosso pacote, isso não impede que possamos escolher um restaurante diferente ou um prato especial com valores rateados entre os que aderirem ao upgrade.

VALORES 2020

Pacote Peregrino €1790,00.

Pacote em quartos duplos €2390,00.

Pacote em quartos single €2890,00.

Demonstre seu interesse CLICANDO AQUI.

PAGAMENTOS

40% como reserva + parcelamento até a data da viagem.

AGÊNCIAS

EMAIL PARA: CONTATO@GOBIKING.COM.BR

REGRAS DE CANCELAMENTO

€150,00 de taxa administrativa mais:

Até 60 dias do início da cicloviagem taxa de 20% do valor total;

De 60 a 27 dias do início 30% do valor total;

De 27 a 12 dias do início 50% do valor total;

De 12 dias do início e no show SEM RESTITUIÇÃO.

Comentários fechados.