La Paz e a Estrada da Morte!
19 a 23 de abril
Chacaltaya - Yolosa e Yungas - Descida da Estrada da Morte
4 noites em hotel 5*
60km em descida vertiginosa
AMANHECE EM LA PAZ...
E na ventania gelada de La Cumbre a 4700m de altitude nos preparamos para a descida de 60km por escarpas vertiginosas que trazem o mais belo cenário do altiplano e a descida de bike mais emocionante do mundo!
A ANTIGA ESTRADA DA MORTE
A Estrada da Morte foi desde sempre a ligação entre La Paz e o altiplano, aos Yungas, povo local. Ela foi construída por prisioneiros paraguaios na década de 1930 e conforme a sua periculosidade muitos ali padeceram durante a sua construção, um dos motivos do nome. O segundo motivo para esse nome tétrico é que quando nela transitavam muitos caminhões, ônibus e veículos, ao se cruzarem na estreita estrada, de tempos em tempos um caía a ribanceira.
Hoje foi construída uma estrada nova ampla e fora do nosso circuito que inutilizou o trajeto dando lugar ao Parque Nacional, se transformando em nosso “parque de diversões” do dia de aventura.
SEGURANÇA
"A Estrada é da Morte não tem nada de perigosa, é uma estrada normal com em média 3-4m de largura, porém o que a trouxe a fama é a sua borda esquerda que acompanha uma queda de 400m encosta abaixo, uma “sensação” de perigo ronda a nossa descida, porém nenhum risco existe devido a estrada ser larga e com base sólida.
Descemos com todo o controle durante o pedal, com guias e carro de apoio, reagrupamentos e um minucioso briefing de pilotagem nos traz confiança e a certeza de que esta viagem se mantém na categoria turística."
ROTEIRO
Chegada individual quarta-feira em La Paz.
(Indicamos o voo para que o grupo chegue junto e tenha transfer incluso até nosso hotel).
Quinta-feira, breve city-tour em La Paz com visita à oficina para ajustar as medidas dos equipamentos.
Como ambientação faremos um passeio para o Chacaltaya com altitude de 5300m é uma montanha nevada com uma antiga base de ski onde é possível observar o deserto frio no entorno do lago Titicaca. Faremos uma pequena caminhada subindo mais de 200m no topo da montanha para sentir a altitude e ver o mais longínquo visual. Retorno ao hotel e jantar (não incluso devido as opções).
Sexta-feira o grande dia! Amanhecemos aventureiros! O encontro e saída cedo para a descida da Estrada da Morte!
Todo equipamento de segurança é fornecido e a bicicleta própria, forte, full suspension e com bons freios para você descer e curtir os visuais longínquos das escarpas geladas e verdes,
Chegamos em Coroico no final de tarde com o calor úmido da mata amazônica e muita felicidade de percorrer a famosa estrada. Nossos parceiros mantém um santuário de animais como macacos, araras, aves de várias espécies. Um almoço incluso nos espera para o brinde final.
Retornamos para La Paz onde à partir daí a viagem torna-se um turismo em La Paz.
No sábado o dia é livre e existem várias opções de passeios que podem ser contratadas lá mesmo como os Tours do lago Titicaca, Copacabana, Vale de la luna e até o Salar de Yuni.
NOSSO HOTEL
Nos hospedamos no Ritz Bolívia 5* o hotel nos recebe com quartos amplos e todo atendimento de um cinco estrelas.
INCLUSOS
- 4 estadias em hotel 5* em quartos duplos ou single (conforme contratado);
- Traslados para o dia da descida;
- Traslado para o Tour Chacaltaya;
- Traslados in - out ao aeroporto;
- Seguro de danos pessoais para o dia da descida;
- Bicicletas específicas e equipamento completo para a descida como luvas grossas, jaquetas e calças de chuva e capacete;
- Acompanhamento especializado de guias;
- Serviço de mecânico;
- Carro de apoio que acompanha a descida
- Camiseta GOBiking Estrada da Morte!
NÃO INCLUSOS
- Passagens Brasil - La Paz - Brasil;
- Seguro viagem para os dias em La Paz;
- Demais passagens ou eventos contratados à parte;
- Taxas de embarque;
- Os almoços e jantares;
- Traslados de emergência ou por vontade própria;
- Consumos no hotel.
VALOR
US$990,00
FORMAS DE PAGAMENTO
40% de sinal + restante até a data da viagem,
INSCRIÇÕES E DATAS
Atualizações e confirmações diretas para a sua programação.
Inscreva-se no grupo da viagem!