em12.jpeg

Bolívia - La Paz e a Estrada da morte!

Hotel Ritz - Aclimatação no Chacaltaya - Yolosa e Yungas - Descida da Estrada da Morte

20 à 24 de abril

60km / 4 dias em La Paz

A Estrada da Morte - La Paz Bolívia

Na ventania gelada de La Cumbre à 4700m de altitude nos preparamos para os 60km em descida.

Escarpas vertiginosas trazem o mais belo visual do altiplano e a descida de bike mais emocionante do mundo!

A antiga Estrada da Morte leva esse nome quando nela transitavam muitos caminhões, ônibus e veículos que ao se cruzarem na estreita estrada para dois carros de tempos em tempos um caía a ribanceira. Hoje uma estrada nova fazendo a volta inutilizou o trajeto dando lugar ao Parque Nacional se transformando em nosso “parque de diversões” do dia de aventura.

 

Nos hospedamos no Ritz Bolívia 5* que nos recebe com muito luxo. Nesta noite de quarta-feira, já é possível sentir a altitude, nada como um chazinho de coca...

Quinta-feira temos o passeio de ambientação, um breve city-tour em La Paz e o passeio ao Chacaltaya (não incluso), uma montanha nevada há 5300m, uma antiga base de ski, onde é possível observar o deserto frio no entorno do lago Titicaca. Faremos trekking para uma subida de 200m no topo da montanha, emocionante!

Retorno ao hotel e jantar.

Sexta-feira o grande dia! Amanhecemos com espírito de aventura! Saímos cedo para o dia da descida da Estrada da Morte! Todo equipamento de segurança é fornecido inclusive a bicicleta própria. 

A Estrada é da Morte é uma estrada normal com em média 3-4m de largura, porém o que a trouxe a fama é a sua borda que acompanha uma queda de 400m encosta abaixo, uma “sensação” de perigo ronda a nossa descida,

porém nenhum risco existe devido à estrada ser larga e com base sólida.

 

Descemos com todo o controle durante o pedal, reagrupamentos e um minucioso briefing de pilotagem nos traz confiança e a certeza de que esta viagem se mantém na categoria passeio turístico.

Chegamos em Coroico no final de tarde com o calor úmido da mata amazônica e muita felicidade de percorrer a famosa estrada. Nossos parceiros mantém um santuário de animais como macacos, araras, aves de várias espécies. Um almoço incluso nos espera para o brinde final.

 

Retornamos para La Paz onde à partir daí a viagem torna-se um turismo na Bolívia.

No sábado o dia é livre, existem várias opções de passeios que podem ser contratadas lá mesmo como o Tour do lago Titicaca, o Salar de Yuni, 

INCLUSOS

• Quartos duplos ou individual (conforme contratado);

• Bicicletas ideais;

• Pacote incluindo todos equipamentos e estrutura para a descida;

• Tour guiado;

• Transfers do grupo inclusos no roteiro. 

Pacotes à partir de US$890,00.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Veja as fotos abaixo e se esta for a sua cicloviagem, entre em contato pelo link "QUERO O ROTEIRO" e receba o roteiro detalhado desta cicloviagem.
 

Veja também nossas Cicloviagens Nacionais e Day-Trips.​

FOTOS DA VIAGEM!

fe522abe-3c6c-4261-960f-b88f0f1c8d5b.jpg

FALE CONOSCO