IMG_8515.HEIC

Travessia Praga à Budapeste

Praga - 2 noites em Viena - Rota do Danúbio - Bratislava - Budapeste

07 à 19 de agosto

680km / 14 dias 

Nível (1-5) - Moderado 3,5

Praga é um dos melhores destinos do leste europeu!

A diferença cultural segue os mais belos cenários de um passado, ora medievais, ora comunistas que os preservaram intocáveis. Com a abertura a República Tcheca se destacou pela agricultura e florestas que atravessamos pedalando.

Os sete primeiros dias da cicloviagem seguem o trajeto popular das vias-verdes e pela Bohêmia Central na rota da Cruz de Ferro chegamos na Áustria das vilas vinícolas, um dia livre em Viena é a agitação turística de nossa trip ao “reino do oeste”.

Pela ciclovia Eurovelo saímos de Viena para Bratislava com pernoite em um Barco Hotel flutuante no Danúbio. Gyor e Eztergom são cidades que você não conheceria se não fosse de bike. O pedal que vai te mostrar a diversidade cultural de quatro países que foram unidos pelo antigo império Hadsburgo e vamos conhecer de bike.

CARACTERÍSTICAS DA CICLOVIAGEM

Iniciando nosso tour em Praga por sete dias na República Tcheca pedalamos quase todo percurso por ciclovias e alguns trechos por caminhos com muito pouco tráfego de veículos. Seguimos pela Bohêmia central às margens do Rio Vltava, pedalando para a Eslováquia e Áustria os percursos tem quase na totalidade asfalto. Com bicicleta inclusa e veículo que leva as nossas malas ao outro destino, as visitas às cidades são peculiares e de certa forma inusitadas devido à diferença cultural das viagens tradicionais.

A altimetria se alterna entre subidas pontuais que faremos devagar, sem pressa com ótimos planos pedaláveis. É uma viagem para quem é entusiasta do cicloturismo e que já tenha pedalado 40km ou mais.

 

ROTEIRO 

Dia 0 | Pernoite em Praga já incluso em nosso roteiro.

Chegada individual em Praga no primeiro hotel indicado aos inscritos.

Você pode chegar antes e programar um ou dois dias para conhecer Praga a “Paris da Europa Central”. Programar um passeio único em Praga de bicicleta, visitar os diversos pontos turísticos e a explorar plenamente a sua beleza e cantos escondidos.

Consulte-nos, você terá um hotel no padrão da nossa viagem e já estará no mesmo hotel do grupo.

 

Dia 1 Praga – Tábor por Konopiště  | Aprox. 61 km

Nosso primeiro dia de pedal começa facilmente em caminhos na fronteira com o rio Vltava que desce tranquilo… Depois de 20 km em terreno plano, deixamos o vale do rio e subimos ao romântico planalto de Posázaví. Cada subida nos recompensa com visuais incríveis da paisagem ao redor. Em Zbořený Kostelec vemos a ruína de um castelo e a partir daqui, vamos continuar a Týnec nad Sázavou, casa da antiga fábrica de Jawa e do berço da cultura da motocicleta tcheca.

Terminamos a etapa de hoje visitando o Castelo de Konopiště, o palácio de verão do Arquiduque Franz Ferdinand D’Este, (o assassinato deste candidato a imperador em Sarajevo em 1914 causou a Primeira Guerra Mundial). De Konopiště vamos de trem para a antiga fortaleza hussita, Tábor nosso pernoite. Um passeio à noite por esta maravilhosa cidade medieval para jantarmos será com certeza mais uma atração.

 

Dia 2 – Tábor – Jindřichův Hrádek – Aprox. 52 km

De manhã, iniciamos o pedal pelas nas muralhas de Tábor, onde podemos admirar o “clima local”. A cuidadosa incorporação da paisagem e do campo durante sua construção resultou em várias defesas bem-sucedidas de cerco durante as Guerras Religiosas. Pedalando, entraremos na Boêmia do Sul. Entre os cenários verdes e calmos, encontra-se o romântico castelo envolto em águas de Červená Lhota e o terceiro maior complexo de castelos da República Tcheca a cidade de Jindřichův Hradec, uma pequena cidade de esplendor arquitetônico onde nos remete à reflexão de que Jindřichův Hradec abrigava a agitação dos maiores centros medievais da Boêmia! Baseado em uma lenda, pode até ser possível conhecer Perchta de Rozmberk, a famosa “loira” fantasma! Nosso pernoite será em um curioso e charmoso bike hotel!

 

Dia 3 – Jindřichův Hrádek – Telč | Aprox. 45 km

Deixamos a Boêmia do Sul e entramos na zona Boêmia-morávia. Pedalamos por 45km arborizados, montanhosos e bonitos que nos levarão, por uma infinidade de lagoas e lagos – tente contar todos eles ou simplesmente relaxar em meio a este cenário pacífico. Com alguma sorte vemos passar uma antiga máquina à vapor ao longo destas terras altas.

O destaque de hoje será o pernoite e a visita na cidade renascentista de Telč, que está inscrita na lista do Património Mundial da UNESCO e é considerada a mais bela cidade renascentista da República Tcheca!

 

Dia 4 – Telč – Vranov nad Dyji | Aprox. 67 km

Nos meandros de nosso caminho, utilizando estradas tranquilas e conhecidas por apenas alguns ciclistas, nos leva através de montanhas não descobertas e aldeias pacíficas perto da fronteira austríaca. A curiosidade de hoje é que em Dačice é a cidade onde o primeiro cubo de açúcar foi produzido.

Na estrada fronteiriça, podemos ver uma sistema bem preservada de bunkers desde o início da Segunda Guerra Mundial. Esses bunkers nunca foram usados e, portanto, estão bem preservadas para os turismo. Percorrendo nosso trajeto passaremos pelo castelo renascentista de Písečná e castelo medieval de Frýdštejn. Antes de chegar ao nosso destino, vamos passar pela cênica represa de Vranov que para recompensar nos presenteia com vistas incríveis do castelo de Bítov. Se desejar, desfrute da vista de uma das maiores ruínas do castelo em Moravia – Kornštin.

O destino final do estágio de hoje é a cidade de Vranov nad Dyji (Vranov é o nome da cidade e “nad Dyji” significa “do rio Dyji”) Vranov, que fica no entorno do parque nacional de Podyjí.

 

Dia 5 – Vranov nad Dyji – Znojmo | Aprox 46 km 

Neste dia atravessamos o Podyjí National Park, encantando todos com sua beleza intocável. Das ruínas de Novy Hrádek, bem como do ponto de vista sobre o majestoso castelo medieval de Hardegg, podemos ver onde o rio Dyji encontra o seu caminho através do campo criando paisagens inesquecíveis.

Um memorial da Cortina de Ferro, localizado em Čížov, é uma testemunha ocular silenciosa de tempos sombrios relativamente recentes. Enquanto descemos para o rio Dyji através da vinha Šobes, este lugar foi marcado como um dos 10 melhores vinhedos do mundo! Nossa próxima parada será a cidade de Šatov, onde visitamos uma fortificação da Guerra Fria excepcionalmente preservada.

Cavernas de vinho curiosamente pintadas, ruas de adegas acolhedoras e um caminho que conduz através de vinícolas das antigas variedades de vinho. Concluiremos o dia na cidade sede da Dinastia Přemyslit da Moravia, a cidade de Znojmo.

 

Dia 6 - Znojmo – Mikulov (passagem por Lednice/Valtice) | Aprox. 68 km 

Pela manhã, deixaremos a cidade ao longo do rio e em seguida, continuamos através de campos e vinhas para a fronteira austríaca. A linha de fronteira nos levará para o leste com uma parada na cidade de Jaroslavice e seu castelo renascentista. Atravessando a fronteira para a Áustria, vamos visitar a pitoresca área vinícola de Galgenberg.

A partir daqui, seguimos uma boa trilha nova e sinuosa de bicicleta através da pacífica zona rural de Mikulov. Este tesouro escondido irá capturar a sua atenção com o seu Castelo Barroco e museu do vinho, uma sinagoga histórica e uma curiosidade local, um barril de vinho gigantesco, grande o suficiente para uma orquestra de câmara.

 

Dia 7 – Mikulov – Viena por Mistelbach | Aprox 55 km

O último dia do tour na República Checa seguirá a trilha da Cortina de Ferro emoldurada com placas e homenagens com histórias daqueles, que tentaram escapar do bloco oriental comunista. Depois de atravessar a fronteira, pedalamos através da Vila Herrnbaumgarten, famosa pelo seu poético museu do absurdo, até ao museu do vinho em Poysdorf. Em seguida, passaremos por Wilfersdorf com seu castelo que foi a residência principal do Príncipe de Lichtenstein entre os séculos XVII e XVIII. Terminaremos nosso dia em Mistelbach com transfer incluso de van com as bikes para Viena.

 

Dia 8 – Viena – Dia livre em Viena para as diversas opções de turismo e city-tour (não incluso)

Aqui termina o tour leste de nossa trip e inicia o tour oeste que segue para Hungria pela estrada romântica do rio Danúbio.

 

Dia 9 – Viena – Bratislava | Aprox. 71 km

Quantas vezes você conseguiu andar de bicicleta de uma capital para outra em apenas um dia? Neste dia você vai! Seguindo o poderoso rio Danúbio somos acompanhados por numerosos castelos e retiros da nobreza vienense. Explore as escavações do maior assentamento romano em Carnutum ou uma ruína de castelo dominante em Hainburg pouco antes de entrar na capital da Eslováquia, Bratislava onde nosso pernoite será em um barco-hotel flutuando no Danúbio!

 

Dia 10 – Bratislava – Györ | Aprox. 77 km

Hoje é outro dia de travessia de fronteira. Começamos na capital eslovaca de Bratislava, pedalando na margem direita do Danúbio. Primeira parada à direita na extremidade da cidade é a poderosa represa de Čunovo. Logo cruzamos a fronteira com a Hungria e continuamos até a cidade de Mosongyárovár onde almoçamos e deixamos esta cidade pequena e agradável com um nome longo, longo, por ciclovias nosso objetivo é a impressionante e renascentista cidade histórica de Györ, onde a antiga universidade transformada em hotel, servirá como nosso primeiro pernoite na Hungria.

 

Dia 11 - Györ - Esztergom | Aprox. 48 km

Hoje, depois de uma travessia rápida de trem, vamos pedalar pela borda esquerda do Danúbio ainda pela Eslováquia deixamos Komárno ao longo da fortaleza e atingimos a recém-construída ciclovia a qual seguimos com algumas vistas deslumbrantes nas colinas e vinhas em ambos os lados do rio. Nossa primeira parada será nas ruínas uma fortaleza romana perto de Iža que ilustra o quanto antigos são nossos caminhos. O Danúbio nos guia e oferece alguns lugares agradáveis ​​para um mergulho no rio já que nos aproximamos lentamente da fronteira. Atravessando a ponte Maria-Valeria entre Štúrovo e Esztergom voltamos à Hungria. A cidade de Esztergom servirá como pernoite. Tome o seu tempo para admirar a cidade velha dominada pelo castelo que é a residência de arcebispos. Esztergom é considerada o berço do reino húngaro e do baluarte do cristianismo, também apelidado de Roma húngara.

 

Dia 12 – Esztergom – Budapeste | Aprox. 60 km

O último dia de nossa viagem por quatro países continuará ao longo do rio Danúbio. Pedalamos em uma das partes mais impressionante chamada de joelho do Danúbio, onde o rio poderoso entra por colinas íngremes! A primeira parada será o castelo dominando Visegrád aninhado em uma colina acima de uma pequena cidade. Seguindo o Danúbio em uma tranquila ciclovia, chegamos na pequena cidade histórica de Vác. Tomaremos um ferry-boat para cruzar à margem direita do rio ziguezagueando através de pequenas cidades em seus bancos de terras que criam ilhas e finalmente chegamos perto de Budapeste e a chegada é feita de barco por conta do tamanho da periferia da animada capital húngara. Para chegar ao centro da cidade passamos por inúmeros pequenos bares e restaurantes suburbanos aproveitando o zumbido e diversão. Terminamos a nossa viagem no centro da cidade, admirando as vistas dos enormes e lindos edifícios imperiais de Budapeste! Descanse as pernas em nosso hotel centralmente localizado antes de sair para a cidade exótica e multifacetada.

Dia 12 e manhã do 13 – Budapeste

Último dia é nosso! Você pode explorar “Buda” parte medieval ou “Pest” parte do século 19 da cidade ou simplesmente relaxar em um dos grandes spas!

Recomendamos mais um dia em Budapeste. Consulte-nos, você terá um hotel no padrão da nossa viagem.

 

INCLUSOS

- Categoria de hotéis com suplemento Premium;

- 13 pernoites em quartos duplos ou single para os dias descritos acima. São hotéis especiais, geralmente muito bem localizados e charmosos;

- Transporte das malas de cidade a cidade durante o percurso;

- Transfers e visitas indicadas no roteiro;

- Bicicleta Ideal;

- Camisa de ciclismo personalizada GOBiking! da cicloviagem;

- Guia GOBiking! brasileiro, certificado em grupos de cicloturismo;

- Briefing de boas-vindas pessoal no local;

- Gestão de segurança com gerenciamento de riscos;

- Tours cuidadosamente elaborados;

- Documentos de viagem detalhados com as atrações de cada um doa dias.

 

NÃO INCLUSOS

- Passagem aérea;

- Suplemento em quartos single;

- Seguro viagem;

- E-Bike;

- Alimentação (exceto cafés da manhã);

- Qualquer item, traslado ou visita não inclusos neste descritivo.

 

VALORES 2022

Tour completo

- De Praga à Budapest com pernoite extra em Viena.

Quartos duplos Premium – De Praga à Budapest - €2480,00

*Valor mantido de 2019 nossa última edição.

*Adicional para quarto single Premium – €260,00.

*Adicional para E-BIKE €220,00.

 

Noite extra

- Noite extra Praga Premium - €68,00.

- Noite extra Budapest Premium - €125,00.

 

Outros tours

- Tour Leste (República Tcheca) - De Praga à Viena, dias 0 – 7 - €1290,00.

*Adicional para quarto single – €140,00.

- Tour Oeste (Rota do Danúbio) - De Znojmo à Budapest, dias 6 – 12 – €1780,00.

*Adicional para quarto single – €210,00.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

40% como reserva + parcelamento até a data da viagem a combinar.

Preferimos o pagamento em Euros, você pode escolher a taxa nas diversas opções de compra de moedas (retiramos no seu local junto com a assinatura do contrato).

O saldo pode ser pago até a data da viagem.

 

REGRAS DE CANCELAMENTO

Seu cancelamento é um processo sério para você e para nós. Para a efetivação junto aos nossos parceiros e alinhados com o Código de defesa do consumidor e CADASTUR fica compreendido que cada agencia calcula seu custo de adiantamentos e perdas para o reembolso.

 

€180,00 de Taxa Administrativa, mais:

Até 90 dias do início da viagem, restituição total menos Taxa Administrativa;

De 89 a 60 dias do início da cicloviagem taxa de 20% do valor total;

De 59 a 30 dias do início 50% do valor total;

De 30 dias do início sem restituição.

FOTOS DA TRAVESSIA PRAGA À BUDAPESTE

fe522abe-3c6c-4261-960f-b88f0f1c8d5b.jpg

FALE CONOSCO